Depois || Stephen King | editora Suma

Resenhas Terror

Depois || Stephen King | editora Suma

Depois, Stephen King, Editora Suma, foi uma leitura fluida e posso dizer que foi bem humorada, na maior parte do tempo. As tiradas irônicas com o título e as referências a outras obras em que mortos aparecem deixam a história muito mais leve. 

Como pode um terror ser divertido? Graças ao estilo e aos personagens cativantes. King sabe criar personagens crianças que a gente se apaixona já nas primeiras páginas. 

Jamie Conklin, o personagem principal,  é uma criança que vê mortos. Os leitores de King já estão acostumados com as conexões entre as histórias nos seus livros. Em Depois há uma baita de uma referência a uma criatura já conhecida dos leitores do autor. É uma história que vai muito além da mediunidade. 

 

“Acho que as pessoas que dizem que a vida é feita das escolhas que fazemos e das estradas que tomamos estão falando merda. Porque, ora, tanto a escada quanto o elevador nos levariam ao terceiro andar. Quando o dedo errático do destino aponta para você, todas as estradas levam ao mesmo lugar.”

O que eu mais gostei? 

A amizade do Jamie Conklin com o prof. Burkett. A relação dos dois também é um recurso que King sempre usa. O professor Burkett é uma espécie de guia de Jamie. 

A mãe de Conklin é editora, então aparece um pouco o ambiente de edição e publicação de livros. 

King também aborda questões econômicas e sociais dos EUA, como a crise econômica que fez com que muitas pessoas perdessem suas casas. Isso deixa a história muito mais realista. E também o tráfico de drogas e corrupção na polícia. 

E no fim ele ainda joga uma bomba. Um ponto polêmico para o leitor digerir. 

Depois não é uma história que assombra, então é ideal para quem tem medo de ler o gênero terror.

 

About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *