A Rainha do nada || Holly Black | Galera Record

Fantasia Resenhas

A Rainha do nada || Holly Black | Galera Record

A Rainha do nada é o último livro da trilogia O povo do ar, Holly Black, Galera Recod. Finalmente eu pude saber o que aconteceu com Jude depois que ela foi exilada para o mundo humano. 

Se você ainda não leu as resenhas dos dois primeiros livros, por favor leia! O príncipe cruel e O Rei perverso 

Essa é uma fantasia young adult com todos os elementos para conquistar público alvo. Tem romance, daqueles que começam tipo gato e rato, tem aventuras e intrigas e traições palacianas. 

Para mim, o que mais se destaca nessa história é que há uma jovem humana, vivendo no mundo das fadas, que arquiteta um plano de poder. 

Então eu fiquei um pouco desapontada porque a volta de Jude para o reino das fadas não foi planejada por ela. 

Jude não é uma personagem de ficar esperando. Ela faz as coisas acontecerem, na maioria das vezes, de forma até questionável. 

Jude é imperfeita, mas ela também reflete sobre seus atos. E isso é muito legal numa obra, porque faz o leitor refletir sobre questões éticas. 

Talvez o fato de eu ter torcido o nariz para o caminho escolhido pela a autora em relação à volta de Jude é que eu não suporte a irmã gêmea dela, Taryn 

Bom, mas vamos falar dos pontos positivos. Cardan foi um personagem que cresceu muito ao longo dos livros. Passou de jovenzinho mimado e cruel a rei sábio e generoso. 

Na passada de pano para as ações dele do passado não podia faltar a culpa materna. Sim, sim mais um ponto para se refletir. Está na hora dos autores acharem outras fontes culpáveis.

O inimigo final já era esperado desde o primeiro livro, único à altura de Jude. 

É interessante ver que Jude o tempo todo faz reflexões sobre a seu pai, o homem que a criou, que a ensinou tudo sobre lutas e estratégias de guerra, mas que também é o assassino dos seus pais biológicos.  

Vamos falar da capa? Quando eu vi a primeira vez fiquei imaginando onde entraria essa serpente e o gelo. Fiquei feliz com a resposta. Faz parte da reviravolta, que está na dose certa. E Jude, como sempre, salvando o dia. 

Você já leu essa trilogia? Se não, pretende ler? Eu indico para os fãs de ACOTAR. Acho a escrita da Holly Black muito agradável.

About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *