Cassanda Clare || Representatividade

por Nilda de Souza

Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York TimesUSA TodayWall Street  Journal Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras: Os  Instrumentos Mortais, As peças infernais e Os artifícios das trevas. 

Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos  para mais de 35 idiomas. Ela vive em Massachusetts, nos Estados Unidos, e Cassandra é um  pseudônimo para Judith, seu nome verdadeiro.

Cassandra Clare sempre se preocupou com representatividade em suas histórias. Na série  onde conhecemos o universo dos #Shadowhunters, conhecemos Magnus, um feiticeiro  pansexual, e Alec, um caçador de sombras gay! Os dois, posteriormente receberam sua própria  série: Maldições Ancestrais

No universo dos Caçadores de Sombras existem diversos tipos de personagens com diferentes  etnias, sexualidades, gêneros e até mesmo maneiras de se relacionar. 

Em Artifício das Trevas somos apresentados a um casal poliamoroso, ou seja, não-monogâmico  (apenas 2 pessoas), e a própria Cassandra mencionou na live da Bienal do Rio que essa decisão  gerou questionamento em sua editora nos Estados Unidos. 

Mesmo que o assunto seja ainda um tabu, Cassandra batalhou e argumentou para que essa  história saísse mesmo assim! 

Lembrando que o segundo livro de Maldições Ancestrais chegará no Brasil pela Galera Record  em 2021! #Malec

A nova trilogia da Cassandra Clare, que se passa após os eventos de  Peças Infernais, chegará em breve!  Os brindes são: marcador, pôster, cards dos personagens e uma  bolsa para você guardar seu livro com segurança, estampada com  um quote do livro! A previsão de lançamento é para o fim de Outubro:

Compre pelo link Amazon

Box Os Instrumentos Mortais (especial)  O box de Os Instrumentos Mortais com a lombada   especial voltou depois de quase 5 anos fora do mercado com caixa flexível e livros com capas metalizadas! De brinde ainda acompanha marcadores da série original da Cassandra Clare, pôster e flâmula! 

O box é EXCLUSIVO da Submarino e será lançado em novembro!

 

Veja também

Deixe um comentário