Review || filme 365 DNI | Netflix

por Bruna Carolina

 

Olá leitores e leitoras, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a review de um filme que está dando o que falar nas redes sociais nas ultimas semanas. 365 DNI é o mais novo sucesso do site de streaming Netflix, é um filme dramático-erótico polonês que foi lançado no início desse ano. O filme é baseado na trilogia de livros da autora Blanka Lipinska.

O elenco principal é formado por: Michele Morrone que interpreta Massimo um mafioso italiano e Anna Maria Sieklucka que interpreta Laura.

Este filme contém inúmeras cenas de sexo, portanto não é recomendado para menores de 18 anos.

A história se inicia com uma reunião de negócios que dá errado, em que Massimo vê seu pai sendo assassinado em sua frente. A bala que acertou seu pai atravessou, ferindo Massimo. Enquanto todos ao redor tentavam salvá-los, Massimo observa o rosto de uma mulher até então desconhecida.

Ele ficou paranoico a procura desta mulher, para então encontrá-la no aeroporto da cidade, e tem a ideia mirabolante de sequestrá-la.

Massimo decide dar 365 dias para que Laura se apaixone por ele e decida ficar por conta própria, ou caso isto não aconteça ela estará livre para partir.

Assisti o filme 365 DNI  duas vezes antes de fazer esta resenha, e após ler vários comentários (de mulheres) endeusando o personagem masculino eu quase desisti de escrever.

Diariamente lemos e assistimos ao jornal e nos deparamos com notícias em que  mulheres foram sequestradas e abusadas durante semanas, meses ou anos. Então eu pergunto: de quem foi a ideia genial em achar que sequestrar uma mulher é algo legal? Além disso, de onde tiraram que ver a mulher como um objeto de posse e sexual, romantizar a síndrome de Estocolmo é algo positivo?

Nós ~mulheres~ enfrentamos esses problemas todos os dias, é só pesquisar no Google. E o pior de tudo é ler que o Massimo era incrível porque proporcionava roupas e coisas caras para Laura, e isso só aumenta o estereótipo de que mulher é interesseira e só pensa no dinheiro. Outro ponto muito importante e que me deixou ainda mais incomodada foi todo assédio e abuso psicológico que o mesmo fazia com ela.

Fiquei extremamente desapontada com o enredo de 365 DNI, mesmo com uma fotografia e trilha sonora incríveis, todo o resto é ruim.

Conversei com diversas pessoas, e várias amigas amaram o filme e inclusive postam nas redes sociais que querem casar com um mafioso como Massimo.  Acho isso extremamente problemático, pois estão normalizando atitudes abusivas de um homem violento e obsessivo, além de romantizar a Síndrome de Estocolmo e até mesmo o abuso sexual.

Não recomendo o filme, acho que é possível perder algumas horinhas do seu dia com algo que vale mais a pena que um filme problemático e só está fazendo sucesso porque os atores são bonitos, e contém cenas de sexo.

Veja também

Deixe um comentário