Review || Série | Sex Education | Netflix

por Bruna Carolina

Olá leitores e leitoras, tudo bem com vocês?

A review de hoje é de uma série que todos vem comentando há um tempo, Sex Education, disponível na Netflix. A série conta com duas temporadas já disponíveis e a terceira já está confirmada pelo site de streaming.

O elenco principal é composto por:

Asa Butterfield como Otis Milburn
Emma Mackey como Maeve Wiley
Ncuti Gatwa como Eric Effiong
Gillian Anderson como Jean Milburn
Connor Swindells como Adam Groff
Aimee Lou Wood como Aimee Gibbs
Kedar Williams-Stirling como Jackson Marchetti
Alistair Petrie como Mr. Groff

Ncuti Gatwa (Eric Effiong) e Asa Butterfield (Otis Milburn)

Resumo primeira temporada:

Otis é filho de terapeutas sexuais que são divorciados. Devido o trabalho da mãe e a vida sexual ativa dela, Otis vem enfrentando problemas com sua vida sexual.

Eric é seu melhor amigo e tenta de toda forma se tornar popular, apesar de sofrer muito bullying pelos colegas de escola.

Maeve é uma menina rebelde, mas muito inteligente e se junta a Otis para se tornarem conselheiros sexuais de todos os colegas da escola, além é claro de conseguirem um dinheiro extra com isso.

Aimee Lou Wood (Aimee Gibbs) e Emma Mackey (Maeve Wiley)

Resumo Segunda Temporada:

Devido a um surto de Clamídia (um tipo de infecção sexualmente transmissível) na escola de Otis, a mãe dele é chamada para lidar com as dúvidas e todos os problemas envolvendo a sexualidade dos alunos, complicando os planos de Otis e Maeve devido a concorrência. Jackson Marchetti ganha maior destaque nessa temporada.

Essa temporada teve um foco maior nas relações homoafetivas dos personagens. E assédio sexual e sororidade pelas personagens femininas.

Gillian Anderson (Jean Milburn)

Sex education tem um roteiro sutil, passando mensagem clara e objetiva, com humor e seriedade ao mesmo tempo. A trilha sonora e a fotografia são lindas, além de um elenco excelente e bem trabalhado.

É uma série divertida, intrigante, com personagens bem estruturados, apesar de ter um pouquinho de clichê. Sex education consegue mostrar as dificuldade dos adolescentes com a descoberta sexual e como é difícil o diálogo com pais nessa fase da vida.

Além disso, aborda temas como a homofobia e bullying que ocorre em escolas, também há casos de assédios e a sororidade feminina, e a segunda temporada traz um gancho muito importante que são as infecções sexualmente transmissíveis (IST) entre adolescentes e o quanto é importante ter conhecimento dessas doenças.

Aimee Lou Wood (Aimee Gibbs), Ncuti Gatwa (Eric Effiong) e Kedar Williams-Stirling (Jackson Marchetti)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendo a série para quem quer curtir algo mais leve e desconstruído. Além de claro, para quem gosta de séries que geram debates e pensamentos críticos.

Veja também

Deixe um comentário