Objetos sobrenaturais | Stacey Graham | Resenha

por Nilda de Souza

Objetos sobrenaturais – histórias reais e artefatos sombrios tem características de manual caça fantasma, ideal para iniciantes no assunto, mas ele é, sobretudo, um livro com histórias interessantes de objetos e lugares sobrenaturais. 

“É bastante provável que você já tenha se deparado com o paranormal. Aquelas sombras que fogem do seu campo de visão quando vira a cabeça, o aroma fraco que desencadeia lembranças – isso tudo pode fazer você se perguntar se algo está meio esquisito.” 

Um manual caça fantasma

O livro é dividido em dez capítulos, além da introdução e das notas finais. No primeiro capítulo é apresentado os tipos de objetos que mais têm capacidade de atrair forças sobrenaturais, e onde comprá-los – feiras, leilões, bazares, heranças. Também há especificações sobre os tipos de fantasmas – Postergeist, pessoas das sombras… etc. Ainda há dicas de como iniciar uma investigação sobrenaturais. Esse primeiro capítulo é muito instigante.

Os outros capítulos se desenvolvem em torno de relatar fatos, curiosidades dos artefatos e lugares possuídos. Há histórias conhecidas, como a caso da boneca Annabelle e do navio O Holandês voador. O livro também traz casos menos famosos, pelo menos para mim. Há casos dos mais diversificados: crânios, esqueletos, espelhos, pontes…

Objetos sobrenaturais – histórias reais e artefatos sombrios é uma leitura rápida. A linguagem é fluída e o tema, para mim, é muito instigante. Todos os casos relatados são fonte de inspiração para muitas histórias, por isso indico esse livro para escritores de terror. Claro, ele não traz uma pesquisa aprofundada sobre os casos, mas mesmo assim acho que vale a leitura.

Baús, espelhos, bonecas amaldiçoadas

Uma curiosidade: há pouco tempo eu herdei o baú que compõe a foto. E no livro fala que baú é um dos objetos que pode reter energia do antigo dono. Até agora não ouvi nada de estranho. Qualquer coisa eu falo para vocês.

Por fim, quero destacar a edição. Não é novidade que as edições da DarkSide Books são um capricho à parte. Esse livro não é diferente. Capa perfeita, contracapa belíssima, a divisão dos capítulos é muito bonita. O livro traz várias imagens que enriquecem ainda mais os relatos. Se tiver oportunidade, não deixe de conferir.

 

12 comentários
0

Veja também

12 comentários

Karini Couto agosto 27, 2019 - 12:29 am

Peguei esse livro em uma troca e estou super ansiosa pela leitura que espero poder realizar esse mês ainda.
A edição está maravilhosa!

Reply
Bianca Ribeiro agosto 27, 2019 - 10:43 am

interessante o que você falou sobre esse livro, as fotos me lembraram um pouco uma coisa meio jornal ou livro documental, mas achei legal essa ideia do “manual caça fantasma” hahahahahahaha
Não sei se esse livro faz muito meu estilo, essas coisas sobrenaturais nunca me cativaram muito, mas se eu tiver oportunidade de ler, com toda certeza lerei! Amei sua resenha!

Reply
milca abreu agosto 27, 2019 - 8:18 pm

ai meu deus!!! preciso parar de ler resenhas de thriller e terror, PRECISO DESSE LIVRO!!
eu assisto uma série que chama objetos amaldiçoados e acho que segue mais ou menos igual a esse livro, ou seja, vou amar!!
adori sua resenha, preciso pra ontem

Reply
Alice Lacerda Montiel agosto 27, 2019 - 9:55 pm

Oiii Nilda

Espero que vc nunca sinta nada estranho no baú… eu morro de medo dessas coisas…rsrs. O livro é super interessante, a edição está linda e eu sou curiosa com essas histórias que são narradas ai, deve ser interessante e imagino que será uma leitura daquelas que passa super rápido porque a gente quer saber mais e mais, e fica completamente imerso naqueles casos narrados. Adorei a resenha.

Beijos, Alice

Reply
Larissa Dutra agosto 28, 2019 - 3:46 pm

Olá, tudo bem? Ahhh, que edição maravilhosa! Eu estou louca para ler esse livro desde que vi que seria lançado, e ler tua resenha só fez minha curiosidade aumentar ainda mais. Adorei, tenho quase certeza de que irei amar a leitura!!!

Beijos,
Duas Livreiras

Reply
Dayhara Ribeiro Martins setembro 1, 2019 - 8:35 pm

Pra quem gosta do assunto esse livro é um prato de mão cheia, né? Eu sou medrosa então passo bem longe hahaha mas acho bacana porque acaba por ser um tipo de introdutório e até mesmo um manual para consulta, é interessante. Dica anotada.

Reply
Debyh setembro 4, 2019 - 7:53 pm

Olá,
A edição parece estar realmente bonita. Não gosto de livros só de curiosidades, mas é interessante para quem gosta do assunto.

Reply
Nilda de Souza setembro 6, 2019 - 12:41 am

Sim, eu entendo. Livros de não-ficção tem um publico mais restrito. Mas acho que ele é ideal para quem escrever sobre terror, pelo menos num primeiro momento, uma vez que ele não aprofunda as histórias.

Reply
Beatriz Andrade setembro 5, 2019 - 11:04 pm

Oi, Nilda!
Adorei a resenha, faz tempo que eu quero ler esse livro, desde que vi sobre o lançamento dele eu tenho curiosidade. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a obra.

Reply
PS AMO LEITURA setembro 6, 2019 - 9:44 am

Um livro totalmente diferente, mas acho que não funciona para mim hahaha não sou fã do gênero, mas gostei da sua resenha. Apesar de tudo, deve ser uma leitura interessante e conhecer tudo o que nos assombra.

Beijos,

Reply
Fernanda Barroso setembro 6, 2019 - 7:05 pm

Olá! Nossa, eu já imaginei como um escritor de terror não consegue criar coisas sinistras com informações como essa! Parece ser uma leitura rápida e interessante.

Reply
Nilda de Souza setembro 9, 2019 - 8:29 pm

Sim! E depois a realidade chega ser mais sinistra do que a ficção. Beijos

Reply

Deixe um comentário