O colecionador de chuvas | André Neves

por Nilda de Souza

O Colecionador de chuvas é puro encantamento. Uma história sensível, poética. Um  livro adorável. Conjugação perfeita de verbal e não verbal.

O Colecionador de chuvas traz a história de Celino, um menino que está se preparando para colecionar chuvas.  Ele quer colecionar chuvas de todas os tipos: finas, torós, chuviscos… O problema é que Celino mora na Rua do Sol, onde quase nunca chove. O menino até pegou uma gripe de chuva sonhada de tanto que ele acredita que iria realizar seu intento.

Toda a vizinhança queria ver Celino realizar seu abjetivo: Dona Oscarina, Seu Lindoso, Genoveva. Geraldina. E um dia a chuva chegou e a Rua do Sol ficou em festa. Todos festejaram. Mas será que choveria para sempre? Eu, nordestina do interior do Ceará, intendo bem o sentimento de Celino em relação à chuva. Para quem mora onde a chuva e rara, quando ela chega é sempre uma festa.

Uma historia sensível

Eu já falei o quanto esse livro é lindo! Já, mas vou repetir. Lindo, poético, com uma edição de encher os olhos. As edições da Editora Paulinas são sempre muito bonitas. Confira as fotos.

Pais, avós, mães, avôs, pessoas que convivem com crianças, vocês precisam apresentar essa narrativa para os pequenos.

Eu indico esse livros para todos os pequenos leitores, é claro. O trabalho do André Neves é magnífico. Eu tenho o prazer te ter alguns de seus livros. E leio sempre para meus filhos. Aqui no blog tem resenha de Lino e Tombolo do Lombo. As ilustrações são maravilhosas e são do próprio André.

 

Veja também

1 comentário

Lua Noite e Dia | André Neves | Luciano Pontes | Fábio Monteiro | setembro 3, 2019 - 10:51 pm

[…] 10.0 Infantil […]

Reply

Deixe um comentário