Resenha || A menina que contava | Fábio Monteiro

Infantil Manhê conta outra vez

Resenha || A menina que contava | Fábio Monteiro

Eu não imaginava que falar de números poderia ser tão poético. Em A menina que contava, Fábio Monteiro teve a felicidade de articular tão bem as palavras, resultando é uma encantadora narrativa poética, fazendo com que nós, leitores grande e pequenos, fiquemos apaixonado.

A menina que contava traz a história de Alga, uma garotinha apaixonada por números, mas tão, mas tão apaixonada, a ponto de enxergá-los em todas as coisas. Alga gostava de contar. Contava os botões do casaco velho da mãe, as estrelas, as nuvens, os carros. E quando chegava ao final, voltava contando na ordem decrescente. Ela gostava dos números e eles gostavam dela.  Sabia que eles eram infinitos, por isso tinha o infinito para contar.

Alga cresceu e um dia encontrou um rapaz que também gostava de contar. Só que ele contava histórias. O final desta história? Você precisa conhecer. É linda!

Alga enxergava números em todas as coisas

Essa é minha primeira dica de livro infantil para o ano de 2019 – A menina que contava, do autor Fábio Monteiro, Editora Paulinas, é um livro é belíssimo. Com uma narrativa cativante, A menina que contava conta ainda com ilustrações de André Neves, que enriquecem ainda mais o texto verbal.

Eu deixo abaixo mais fotos para deixa vocês com mais vontade de presentear os pequenos.

About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *