Editora Wish anuncia sua nova coleção dos Contos de Fadas

por Nilda de Souza

Leitores apaixonados por contos de fadas, vejam só que novidade bacana.

A Editora Wish anunciou nesta segunda-feira um novo projeto: Coleção Áurea – Especial Contos de Fadas, que tem como proposta reunir os melhores contos de fadas de cada cultura em livros ilustrados, começando pela cultura Nórdica.

Entre os contos selecionados, estão os já conhecidos “A Leste do Sol e Oeste da Lua” e “A noiva da Floresta”, mas a obra também traz títulos raros como o “A flor da Islândia”, “O monte élfico” e “A última morada dos gigantes”. O volume será composto por um total de 22 contos dos mais de 100 analisados pela Editora Wish; de Hans Andersen a Asbjørnsen, de Parker Fillmore a Helena Nyblom.

Coleção Áurea irá reunir os melhores contos de fadas em livros temáticos

“Áureo representa algo valioso, brilhante. Tudo o que essa coleção tem potencial para ser”, afirma a equipe editorial. “Fui fascinada pelos desenhos Disney na infância e, curiosa para saber a origem destas histórias, encontrei um verdadeiro iceberg, pois a maior parte dos contos de fadas ainda é desconhecida aqui no Brasil. Nós queremos mudar isso.” completa a fundadora da Editora Wish e responsável pela coleção, Marina Avila.

A campanha de financiamento coletivo de “Os melhores contos de fadas Nórdicos” tem início no dia 9 de agosto, e deve durar cerca de dois meses. Os valores dos apoios começam em 52 reais.

O link está aberto para visualização das recompensas através do www.catarse.me/contosnordicos, e começa a receber apoios na quinta-feira.

Gente, eu acho super bacana esse tipo de projeto. Cada vez mais as pequenas editoras tem recorrido  a esta forma de publicação, campanhas por meio do Catarse. Não sei se você viram, mas no inicio do ano eu divulguei aqui a campanha da Wish, do livro Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet . Agora novamente eu volta apoiar mais um trabalho da editora.

Abaixo eu deixo umas ilustrações incríveis, para convence-los a apoiar a campanha.

Veja também

Deixe um comentário