Resenha || Lino | André Neves | Editora Paulinas

por Nilda de Souza

Mães, pais, tios, avós… leitores, hoje eu venho falar de um livro infantil encantador: Lino, de André Neves, Editora Paulinas. Um livro com uma história comovente. Uma ótima opção para presentear os pequenos leitores.

Lino traz a história de um porquinho de brinquedo que mora com outros brinquedos.  Lua, uma coelhinha que acende uma luz na barriga toda vez que gargalhava, é a melhor amiga do porquinho. Os dois levam uma vida feliz. O pequeno porco ama a luz que Lua propagava.

Uma história comovente

Para tristeza de Lino, em uma manhã, Lua não desaparece. Lino ficou muito triste e sentiu bastante a falta Lua. O tempo passa. Um dia o pequeno Lino foi colocado em uma caixa de presente e foi parar na casa de uma menina linda chamada Estrela. E seu novo lar, inesperadamente, Lino descobre o paradeiro de sua amiga Lua.

Quando eu comecei a ler este livro logo eu fiz um link com o enredo de Toy Story (acho o filme 3), pelos temas abordados – a amizade entre os brinquedos, a dor da separação, a relação mágica entre brinquedo e a criança. Tudo isso é muito comovente e edificante. Passa uma mensagem de que o amor é o maior sentimentos que podemos e devemos ter.

E as ilustrações? São divinas! André Neves é também o responsável colocar em traços personagens tão marcantes. Lino é mais um livro que ganha nota máxima na coluna Manhê, conta outra vez.

Ano passado eu li Tombolo do Lombo (resenha aqui), também de André Neves, e fiquei maravilhada com o trabalho desse autor. Já me considero uma fã.

Veja também

Deixe um comentário