TAG | 7 Pecados Literários

por Bruna Carolina

 

Olá leitores e leitoras, tudo bem com vocês? Hoje vou responder uma tag que vi em vários Instagrans literários. A tag consiste em relacionar livros com os sete pecados capitias. Fiquem a vontade para responder também!

Gula – Qual livro você devorou sem vergonha alguma?

Li esse livro do Ique Carvalho em duas horas, foi o mais rápido que já li, acho que foi um record. Faça amor, não faça jogo fala sobre amor, relações amorosas e familiares, e principalmente sobre a vida.

O mais legal desse livro é que cada capítulo vem acompanhado de uma indicação de música. É o tipo de livro que te faz rir e chorar na mesma proporção, a leitura é bem simples e gostosa de acompanhar.

 

 

 

Ira – Qual livro você mais odiou?

A Ruiva Misteriosa foi um livro que lembro de ter ficado muito animada para ler, uma amiga me emprestou e quando terminei fiquei extremamente irritada.

O livro conta a história de Grace que está de volta a Los Angeles para recuperar sua carreira de atriz, e se apaixona por Jack, que é quase 10 anos mais novo que ela e é um ator famoso que está sempre na mídia.

O livro tem uma história  fraca e bobinha, 90% do livro é sobre sexo, o que acaba ficando cansativo. Os personagens também não são envolventes e o amor deles não convencem o leitor.

 

 

Preguiça – Qual livro está empacado na sua estante?

Acredito que todo mundo conhece a história, mas caso alguém não saiba. Nesse livro, Emily Brontë conta a história de dois amigos de infância que se apaixonam e são separados bruscamente pelo destino. Catherine e Heathcliff lutam pelo amor proibido com todas as forças, mas claro que tem muitas consequências.

O Morro dos Ventos Uivantes é provavelmente o livro que mais tentei ler até hoje e sempre acabo desistindo, sempre bate aquela preguicinha. Não sei até que ponto da história eu cheguei, mas creio que um dia paro de comprar livros novos e começo a ler os livros que estão estacionados na estante.

Nessa categoria vou acrescentar mais um livro: 50 tons de cinza. Eu já tentei ler 3x e nunca consigo passar da página 100. Não sei se é a história que não me agrada ou se é preguiça de ler mesmo.

Orgulho – Qual livro você tem orgulho de ter lido?

Eu tenho orgulho de ter lido muitos livros, acho que seria impossível escolher apenas um. Então vou fazer uma listinha com todos os que mais amei ter lido:

  • Outros jeitos de usar a boca – Rupi Kaur 
  • Extraordinário – R.J. Palacio
  • A menina que roubava livros – Markus Zusak
  • O diário de Anne Frank
  • Cisne – Eleonor Hertzog
  • Doisn garotos se beijando – David Levithan

Ganancia – Qual seu livro mais caro? E mais barato?

Esse provavelmente é o tópico mais difícil de responder, pois eu sempre pesquiso muito antes de comprar um livro e sempre aproveito promoções. Com exceção dos livros da faculdade, acho que não tenho muitos livros caros não.

Para quem não conhece, a Saga consiste em quatro livros que conta a história de Bella Swan uma humana que se apaixona por Edward Cullen um vampiro. Os quatro livros contam a história do casal no ponto de vista da Bella. A sequencia dos livros são: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Todos foram escritos pela autora Stephenie Meyer.

Paguei na época em que comprei R$ 39,90 não é muito caro, mas minha mãe não gostou nenhum pouco, mas como era muito fã da Saga Crepúsculo (e ainda sou hahah) fiz questão de ter a coleção completa.

 

 

Livro mais barato eu tenho uma lista, como disse acima sempre pesquiso antes de comprar. Mas vou colocar o livro mais barato que comprei até hoje:

Marley e Eu do autor John Grogan conta a história do casal John e Jenny, apaixonados e prestes a começar uma vida juntos, eles decidem adotar um cachorro. Marley é um labrador amarelo, atrapalhado e dócil que transforma a vida do casal e dos filhos muito mais feliz e amada. O filme é um grande sucesso com Jennifer Aniston como atriz principal.

Comprei esse livro há muito tempo, e paguei R$ 3,90. Nunca mais achei um livro tão barato e que me emocionou tanto como esse.

 

 

 

Luxuria – O que mais agrada em um personagem masculino e feminino?

Inveja – Qual livro que mais deseja ter?

 

 

 

 

 

 

Veja também

Deixe um comentário