Série || Primeiras impressões de Black Lightning | Netflix

por Bruna Carolina

Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês? Como foi dito em um post aqui no blog Black Lightning era uma das séries prevista para estrear em janeiro de 2018. Os criadores são: Greg Berlanti, Mara Brock Akil e Salim Akil. A Netflix exibe um episódio por semana, toda terça-feira.

A série se passa em um dos universos da DC Comics, onde somos apresentados a Jefferson Pierce e sua família. O ator Cress Williams dar vida a Jefferson Pierce. Williams já atuou em diversas séries como Prison Break, Hart of Dixie, Grey’s Anatomy, Cold Case entre outras.

O elenco principal é formado por:

Cress Williams como Jefferson Pierce / Black Lightning
China Anne McClain como Jennifer Pierce
Nafessa Williams como Anissa Pierce
Christine Adams como Lynn Pierce
Damon Gupton como Inspector Henderson
James Remar como Peter Gambi

Nafessa Williams (Anissa Pierce) e Cress Williams (Jefferson Pierce / Black Lightning)

Jefferson Pierce é pai de duas meninas e encontra-se divorciado da esposa. Trabalha como diretor em uma escola de seu bairro e ajuda jovens a não ir para o mundo dos crimes. Ele é considerado um herói por toda a comunidade (predominantemente negra) e possui contatos até mesmo com policiais.

Mas além de ajudar esses jovens, Pierce também esconde um segredo muito importante. Ele é um metahumano com capacidade de controlar a eletricidade, nove anos atrás ele reprimiu seus poderes para poder ficar com a família, mas um incidente o faz voltar a ativa.

Com cinco episódios já disponíveis, a série tem abordado temas que vão além de superpoderes e vilões, mas também assuntos como a violência (principalmente contra negros), racismo, empoderamento feminino, relacionamentos e muito mais. Por ser uma série da atualidade, é bem interessante ver como cada um desses temas se encaixam ao longo dos episódios.

Os vilões ainda não são destaques na trama e sim a vida de Jefferson e sua família, porém Raio Negro já possui um inimigo do passado que promete colocar terror no bairro em que vivem, principalmente pelo fato do mesmo ser extremamente racista.

China Anne McClain (Jennifer Pierce) a esquerda

Até o momento Black Lightning é uma série que promete fazer um grande sucesso, os personagens estão sendo bem desenvolvidos. O roteiro, trilha sonora e a fotografia estão em total sincronia. Vale a pena dar uma chance para mais um super herói que não se encaixa nos clichês que estamos acostumados a ver em tantas outras séries do gênero.

Para quem não assistiu ainda, toda terça-feira tem um episódio novo na Netflix. E quem já está acompanhado deixe nos comentários quais são as expectativas para os próximos episódios.

Confira o trailer abaixo:

Veja também

Deixe um comentário