Review || The Good Place

Séries

Review || The Good Place

Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês?

A review de hoje é de uma série de comédia, chamada The Good Place, criada por Michael Schur. A primeira temporada está disponível na Netflix. A segunda temporada já tem 7 episódios disponíveis e retornou do hiatus dia 5 janeiro, com novos episódios toda semana. E a terceira temporada já foi confirmada.

The good place foi uma descoberta muito boa, engraçada, leve e a melhor parte com episódios curtinhos, cada um tem duração em torno de 22 ou 23 minutos. A série te prende a tal ponto que quando menos espera você já assistiu todos os episódios.

O elenco principal é formado por:

Kristen Bell como Eleanor Shellstrop
Ted Danson como Michael
William Jackson Harper como Chidi Anagonye
Jameela Jamil como Tahani Al-Jamil
Manny Jacinto como Jianyu
D’Arcy Carden como Janet

Eleanor Shellstrop e Michael

Eleanor Shellstrop morreu e é recebida em “The good place” ou Bom Lugar, por Michael. O Bom Lugar é uma espécie de paraíso criado por Michael, onde um sistema escolhe pessoas boas para viver neste local depois da morte.

Eleanor apesar de estar no Bom Lugar  foi um erro do sistema, pois ela não foi uma boa pessoa na Terra. Por coincidência existem duas Eleanor Shellstrop. E elas morreram no mesmo segundo e no mesmo local, acarretando neste erro. Demora um tempo até descobrirem o que de fato aconteceu.

O Bom Lugar é local perfeito para viver. A sua casa é projetada com tudo aquilo que você mais ama. Além da cidade ser projetada também com todas as suas lojas preferidas e as comidas são feitas com tudo que existe de mais gostoso.

Chidi, Tahani, Eleanor e Jianyu

Em The good Place você tem também uma Alma Gêmea, onde esta pessoa tem os mesmos interesses que você. É a pessoa perfeita. Chidi Anagonye é a Alma Gêmea de Eleanor. Ao descobrir que Eleanor não deveria estar no Bom Lugar, Chidi resolve dar aula de ética para que Eleanor seja uma pessoa melhor.

Chidi antes de falecer era professor de filosofia e tinha uma grande dificuldade em tomar decisões. Ele era diferente de Eleanor, era uma boa pessoa.

Michael é o arquiteto do bairro onde Eleanor, Chidi, Tahani e Jianyu moram. Com o auxílio de Janet ele coordena tudo a sua volta. Seu desespero se inicia ao perceber pequenos problemas, onde buracos misteriosos aparecem no chão, chuvas de camarões gigantes entre outras coisas. Janet é um robô criada para ajudar todos moradores e claro, Michael. Ela é capaz de encontrar tudo o que a pessoa deseja, além de responder todos os tipos de perguntas.

Michael e Janet

Tahani e Jianyu são consideradas almas gêmeas em The good place. Tahani foi uma pessoa maravilhosa na Terra e Jianyu é um monge que fez o voto do silêncio há muito tempo, porém uma reviravolta mostra que talvez ele também não pertença ao Bom Lugar.

A primeira temporada gira em torno do Michael tentando descobrir o que tem de errado em sua criação e os últimos episódios todos tentando descobrir se Eleanor irá ficar no Bom Lugar ou no Lugar Ruim.

A segunda temporada a vizinhança de Michael recebe uma segunda chance de continuar no Bom Lugar, porém nenhum deles lembram de nada do que aconteceu antes, onde novas confusões se iniciam.

Eleanor, Chidi e Michael

A série é totalmente divertida, não há menção a nenhuma religião deixando esta questão para nossa imaginação do que é o Good Place e o que é Bad Place.

Todos os personagens foram bem trabalhados, desde os personagens principais aos secundários. Michael é com certeza o mais engraçado, os gestos, as falas, o figurino, tudo nele foi muito bem elaborado para ter esse ar mais comico. Ted Danson e Kristen Bell, com certeza deram o seu melhor para os personagens, ambos formam uma dupla maravilhosa.

Quase todas as cenas são feitas para arrancar um riso ou outro, e acaba funcionando. O roteiro e a fotografia estão excelentes, é o tipo de série para assistir em um fim de semana ou feriado prolongado.

Recomendo muito a série para quem se interessa pelo gênero ou para quem quer garantir boas risadas com algo leve e descontraído.

About the author
Bruna Carolina. 22 anos. Biomédica. Fã de Grey's Anatomy, One Tree Hill, Sense8 e outras milhares de séries. Apaixonada por livros e música.

30 Comments

  1. Uau, adorei! Confesso que sou a pessoa mais enrolada para assistir séries nessa vida hahahha, mas estou tentando mudar isso e essa acaba de entrar na minha lista. Muito bom saber que os episódios são curtinhos, também.

    1. Oi Isabela,
      Os episódios curtinhos é uma grande vantagem para série por que não fica tão cansativo.
      Espero que goste!
      Beijoss

    1. Oi Gessica,
      Eu pensei a mesma coisa quando coloquei na minha lista, porém é uma série cômica sim hahah É como eu disse acima a definição do que é “good ou bad place” será de acordo com a nossa imaginação e interpretação.
      Espero que goste!
      Beijos

    1. Oi Clayci,
      Que bom que vai assistir, vale a pena!
      Quero muito assistir Dirk Gently’s já ouvi vários comentários positivos 😉

  2. Eu amo tramas divertidas, então, com toda certeza, já quero assistir essa série. Achei super divertido isso de a personagem ter ido pro paraíso por uma falha do sistema. Ótimo post!

  3. Assisti esta série logo que foi disponibilizada na netflix, a primeira temporada me agradou bastante e foi bem divertida, já a segunda não me prendeu e acabei abandonando a série na metade desta temporada 🙁

    1. Oi Alessandra,
      A primeira temporada é muito divertida mesmo, eu ri muito enquanto assistia. Uma pena que a segunda temporada não te agradou 🙁

  4. Não gosto de series de cómedia por isso não veria essa mas para quem gosta deve ser interessante, sua sinopse está bem boa mas eu não veria. Bjs ^^

  5. Ah, que bom saber mais sobre essa série! Eu sempre via ela lá nas sugestões da Netflix, mas nunca parei realmente pra ver sobre o que era, apesar de ser com uma atriz que eu gosto muito, a Kristen Bell . Adorei sua indicação, vou salvar ela na minha lista pra assistir depois!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    1. Oi tudo bem?
      Eu também gosto muito da Kristen Bell e na série ela está incrivel. Espero que você goste muito da série também.
      Beijos

  6. Olá, tudo bem?
    Eu particularmente curto séries de comédias, já assisti algumas, contudo ainda não assisti The Good Place. Essa série parece ser divertida e envolvente, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    1. Oi Karoline,
      Eu só descobri sobre o que se tratava quando comecei a assistir, realmente não parece ser uma série de comédia, né? hahaha Espero que assista e que goste também.
      Beijos 😉

  7. bem, só assistindo mesmo pra formular alguma opinião a respeito,mas essa questão de lugar bom e lugar ruim – a meu ver – já deixa subentendido uma dualidade encontrada em muitas religiões cristãs… mas enfim…
    anotei a dica…
    bjs…

  8. Olá…

    Adoro essa série, mesmo não curtindo muito comédias, me divirto horrores com as trapalhadas que ocorrem no “Lugar Ruim”. Eu sou bem enrrolada pra acompanhar as coisas, e essa é tão rapidinha que você nem vê o episódio acabar ?

  9. Oi, tudo bem? Já ouvi falar desse seriado, mas nunca tinha ido atrás para saber enredo, personagens, essas coisas. Não sei se é o meu tipo de seriado, mas saber que tem o mote da risada me cativa um pouco – apesar de, realmente, não ter me interessado completamente. Que legal que gostou, gostou bastante da sua resenha 🙂

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  10. Oii! Eu não conhecia essa série, mas ela parece ser bem divertida mesmo. Achei o enredo bem interessante, vou procurar para assistir depois. Obrigada pela dica, bjss!

  11. Ooooi!

    MELHOR SÉRIE EVER! HAHAHAHAHA comecei despretenciosamente e hoje é uma das minhas favoritas. Ela é sem noção nenhuma e faz o tempo passar rapidinho, adoro!

    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *