Resenha || O Gatinho fofoqueiro | Eliane de Prá

por Nilda de Souza

Fofoca, boato faz parte das interações sociais que, infelizmente, as crianças não estão livres de vivenciarem. O Gatinho fofoqueiro, de Eliane de Prá, é uma fábula que possibilita ao leitores refletirem sobre o tema da fofoca.

Em Gatópolis, uma cidade de gatos, está ocorrendo um concurso: qual rabo mais bonito? Todos estão muito ansiosos. Chegou o grande dia de decidir. Um pouco antes, Gatucho liga para Gabbano e diz que Gallino pode ter um rabo falso. Com esse, não tão inofensivo boato, todos os participantes do concurso ficam em pavorosa. Será mesmo que o rabo de Gallino é falso?

Uma história sobre fofoca

Essa é uma história sobre fofoca, mas é também sobre assumir responsabilidade pelos atos. O Gatinho fofoqueiro é uma fábula bem reflexiva. Além da questão da fofoca, ainda tem o tema da vaidade.

Já tem um tempo que eu não lia fábula, então foi ótimo ler O Gatinho fofoqueiro. Ele entrou para lista de melhores do ano. As ilustrações de Bruna Assis Brasil são belíssimas. É tudo tão detalhado, como vocês podem ver pelas fotos. Já na capa  o leitor se encanta com o trabalho da Bruna: as plantas, a mesa o telefone.

Ah, e eu não posso deixar de falar do jogo de palavras do título. Não sei vocês, mas eu sempre acho gatos muito fofos. O Gatinho fofoqueiro é mais uma indicação da coluna Manhê, conta outra vez, que é dedicada especialmente para os pequenos leitores.

Ficou interessado? Então compre por esse link, você está ajudando a manter o blog no ar: Amazon

Veja também

Deixe um comentário