Resenha || O Elefante e a Borboleta | Tico Santa Cruz

Infantil Manhê conta outra vez

Resenha || O Elefante e a Borboleta | Tico Santa Cruz

Hoje eu trago mais uma indicação da coluna “Manhê, conta outra vez“. O livro da vez é O Elefante e a Borboleta, de Tico Santa Cruz, ilustrações de Carlinhos Muller, publicado pela Editora Belas Letras. Vocês já sabem, essa coluna traz, especialmente, indicações de livros infantis e/ou infantojuvenil.

O Elefante e a Borboleta é um livro sobre liberdade e amor. Mais uma leitura que eu amei fazer. E com certeza meus filhos vão adorar ler esse livro, quando eles tiverem idade para isso.

O Elefante e a Borboleta: uma história de amor e liberdade

O Elefante e a Borboleta traz a história emocionante sobre o amor entre duas espécies bem diferentes.  Ele, um elefante, animal. Vivi num zoológico e todos querem vê-lo, por ser um animal imponente. Mas o que ninguém sabe é que ele sonha em voar livre junto com a borboleta. Ela, a borboleta, um inseto. É pequena. Ninguém a nota, mas ela pode voar para onde quiser. Ela tem liberdade, mas escolheu ficar.

O que eu achei mais legal nessa história é que a gente pode fazer uma leitura interpretativa por pelo menos dois viés. O leitor pode considerar que a narrativa celebra o amor entre os diferentes. Outra leitura possível é que a gente precisa pensar a vida dos animais no zoológico.

Eu sempre me questionei se o zoológico é uma opção saudáveis para os animais. Hoje em dia, há ativistas que defendem que, ao invés de zoológicos, sejam criadas reservas naturais. Para mim, parece bem mais humano. Só o fato dos animais não precisam ficarem enjaulados já é uma coisa a ser elogiada.

Como vocês podem ver O Elefante e a Borboleta é um ótimo livro. Além de abordar temas importantes, tem uma edição belíssima. As ilustrações são lindas e enriquecem ainda mais o texto verbal. Casamento perfeito: texto verbal e visual.

Comprando o livro por esse link, você ajuda manter o blog no ar: Amazon

Autor: TICO SANTA CRUZ
Ilustrações: Carlinhos Muller
Editora: Belas Letras
Data de publicação: 2017
Páginas: 24
ISBN: 9788581743196

 

 

 

 

About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

18 Comments

  1. Olá, eu não sabia que o Tico escrevia também para crianças. Esse livro parece ser uma fofura só, além da mensagem bacana que parece passar a história da borboleta e do elefante.

  2. Oie, tudo bom?
    Primeiramente, seu blog é uma graça! Parabéns, está lindo!
    E o livro é uma fofura, de uma delicadeza tanto nos traços quanto na própria narrativa. Amei poder conferir através da sua resenha! Ótimo post, parabéns!

  3. Oi! Recebi esse livro da editora e achei uma fofura só!
    Como minha cor favorita é esse tom de azul, fiquei apaixonada com ilustrações.
    E a forma doce como o Tico escreveu então! Quero presentear ele para todos os meus sobrinhos e priminhos com a obra.
    Adorei sua resenha! Beijos!

  4. Olá!

    Não conhecia o livro, até porque estou por fora de livros infantis a algum tempo, mas meu sobrinho acaba de completar um ano e eu pretendo ler para ele assim que ele começar a entender melhor, enfim, adorei a dica, o livro além de ser lindo visualmente parece ter uma mensagem bem bonita para levarmos para a vida.

    Beijos

  5. Oii Nilda.
    Que livro mais fofo, amo esses livrinhos infantis. Meus aluninhos iriam ama-lo, vou procura-lo para comprar.
    Adorei o post e a indicação.
    Bjs Mary

  6. Aí que lindo.
    Depois que tive meu baby fiquei bem apegada aos livros infantis.
    Sempre leio para ele e aos poucos estou construindo sua própria estante. Ele ama livros.
    Amei esse livro, não conhecia ainda, mas já vai para a listinha do Enzo. Adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *