Cinema || Liga da Justiça | DC Comics

por Bruna Carolina

Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês? A review de hoje é do filme Justice League (Liga da Justiça), que provavelmente foi o filme mais comentado no mês de novembro. A estréia no Brasil foi no dia 16 de novembro de 2017, ainda está sendo exibido nos cinemas brasileiros até a presente data.

O filme tem uma duração de 2 horas, com direção do filme foi do Zack Snader, que infelizmente precisou se ausentar por um período devido a um problema pessoal, assumindo a direção Joss Whedon, conhecido por dirigir filmes da Marvel. Whedon foi o grande responsável por vários cortes de cenas, cerca de 20%.

O elenco principal é formado por:
Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman
Henry Cavill como Clark Kent/Superman
Gal Gadot como Diana Prince/Mulher Maravilha
Ezra Miller como Barry Allen/The Flah
Jason Momoa como Arthur Curry/Aquaman
Ray Fisher como Victor Storn/Ciborgue
Amy Adams como Lois Lane
Jeremy Irons como Alfred

Gal Gadot (Diana Prince/Mulher Maravilha)

Bruce Wayne descobre que algo de errado está acontecendo, quando vê criaturas estranhas cercando sua cidade, essas criaturas se alimentam do medo e o mesmo busca ajuda de Diana Prince para montar um time de heróis para salvar o mundo.

Juntos eles buscam meta-humanos com capacidade para salvar o mundo do inimigo. Os primeiros a serem recrutados são Barry, Arthur e Victor, ou se preferirem, Flash, Aquaman e Ciborgue, respectivamente.

Jason Momoa (Arthur Curry/Aquaman)

Cada personagem é apresentado individualmente, nos mostrando um pouquinho de sua história.

Batman está mais interessante que no filme anterior (Batman vs Superman). Ele está menos sombrio e se mostra um grande líder para os novatos.

Mulher Maravilha mantem sua essência, o que é muito importante. Ela é com certeza um dos pontos chaves da trama.

Aquaman e Flash garantem algumas risadas, principalmente o Barry. Ciborgue garante o drama, pois ele ainda tem dificuldade de entender seu corpo novo (metade humano e metade máquina).

Ezra Miller (Barry Allen/Flash)

Aquaman foi pouco explorado no filme e acredito que é por que seu filme solo está previsto para o próximo ano. Aparentemente ele é o cara durão que não se importa com nada e nem ninguém, mas é provado que não é assim. O pouco que foi mostrado do personagem deixou muita vontade conhecê-lo melhor.

Flash tem um ar descontraído e em alguns momentos parece não saber o que fazer se impressionando com tudo, mas com apoio de Batman ele consegue tomar uma direção. O filme solo também promete surpreender.

Jason Momoa e Ezra Miller superaram as expectativas quanto a atuação.

Ray Fisher (Victor Storn/Ciborgue)

Ciborgue era para ser um ponto chave na trama, mas infelizmente, foi pouco explorado. O Lobo da Estepe (o inimigo) está procura de três caixas mães. Victor foi criado a partir de uma parte desta caixa e por esta razão seus poderes e habilidades ainda são desconhecidas.

A função destas caixas é a de dar vida a algo que está morto. E ao juntar as três é possível ter um poder muito forte. Com essa intenção o Lobo da Estepe busca as três caixas a fim de dominar o mundo, deixando um rastro de destruição por onde passa.

Lobo da Estepe

Lobo da Estepe: um Vilão Fraco

O Lobo da Estepe é um vilão bem fraquinho e extremamente clichê. Acredito que a escolha desse vilão foi para introduzir os novos personagens do universo da DC, principalmente o Ciborgue.

A pergunta que não quer calar, e o Superman? Ele acaba por se tornar o verdadeiro líder da Liga, até por que Bruce quis unir os heróis como uma maneira de se redimir com Clark. Ele representa a grande esperança para todos, incluindo os próprios heróis.

Um único problema foi a computação gráfica que fizeram no rosto do ator Henry Cavill, pois tiveram que remover seu bigode. Ficou extremamente forçado e da até mesmo um certo desconforto.

Henry Cavill (Clark Kent/Superman) e ao fundo desfocada está Lois Lane (Amy Adams)

De uma maneira geral eu adorei o filme, é claro que tem alguns pontos negativos. E inclusive li muitas criticas negativas e não consegui entender o porquê.

Se você ainda não assistiu devido as criticas, digo para você que deve assistir com certeza. O filme está sensacional. Eles conseguiram unir emoção, comédia, suspense e ação. E até mesmo referências dos quadrinhos e desenhos (para quem assistia, com certeza vai lembrar).

Infelizmente cortaram muitas cenas, principalmente aquelas que vimos nos trailers e a apresentação de alguns personagens foram tão curtas que nos deixa confusos por alguns minutos.

À esquerda Jeremy Irons (Alfred), ao centro Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman) e ao fundo desfocada Mulher Maravilha

Algo que gostei muito foi da interação entre os heróis e a química dos atores também. É notável que o clima entre eles é totalmente leve e descontraído. O filme termina nos deixando com aquele ar de esperança, otimismo e de que tudo é possível agora.

Acertaram em cheio em alguns efeitos, na trilha sonora e até mesmo na fotografia. Com exceção do traje do Ciborgue e do rosto do Superman. Tem duas cenas pós créditos. A primeira é uma referência ao desenho. E a segunda, é surpreendente, ambas são excelentes e nos deixa em dúvida: será que vem continuação? Estou torcendo que sim.

Quem já assistiu? Comenta o que achou do filme. E para quem ainda não assistiu corre que da tempo, o filme está muito bom.

24 comentários
1

Veja também

24 comentários

Clayci dezembro 12, 2017 - 9:38 pm

Eu ainda não consegui assistir o filme. Acabei perdendo a chance de assistir no cinema e estou esperando aparecer outra oportunidade em breve =D

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:34 am

Ah que pena :/ logo deve sair nos canais de TV fechada (ou online hahah)

Reply
Morgana Brunner dezembro 13, 2017 - 11:15 am

Oii Bruna tudo bem?
Que demais essa sua indicação, eu ainda não assisti ao filme, mas estou bem ansiosa para o mesmo, liga da justiça é uma pedida para o finde, gostei de saber a sua opinião e os pontos positivos.
Abraços

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:35 am

Oi Morgana,
Fico feliz em saber que gostou da dica. Com certeza, é ótimo para o fds com amigos e família.
Beijos 🙂

Reply
Andrea Morais dezembro 13, 2017 - 12:22 pm

Olá!
Você é a primeira pessoa que vejo elogiando esse filme! =O
Como não sou muito fã de histórias de super-heróis, seja da Marvel ou da DC, confesso que não me importei muito com esse lançamento, mas os canais e blogs que acompanho falaram muito dele e bem negativamente. Foi bom ver uma opinião diferente e não vou assistir a esse filme só porque não me interesso mesmo por esse tipo de história, mas seu texto ficou muito bem explicativo e para quem gosta da temática e estava em dúvida quanto a assistir ou não, com certeza vai. =)

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:40 am

Oi Andrea,
Vi muitos comentários negativos e juro que não entendi a razão. Acho que as pessoas estão muito exigentes ultimamente hahaha

Reply
Cabine de Leitura dezembro 13, 2017 - 4:16 pm

Eu não vi o filme, mas quero muito. Meu pai, esse Aquaman é de tirar o fôlego rsrs. Espero em breve ver com meu filho que ama este universo e espero gostar, assim como você.

Beijos.

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:41 am

Olá,
Jason Momoa é gato demais, né? hahaha. Espero que vc e seu filho gostem também
Beijos <3

Reply
Bya (Paixões Literárias) dezembro 13, 2017 - 5:00 pm

Oie
Sou completamente apaixonada pelo universo da DC e da Marvel, ainda não assisti Liga da Justiça mas quero muito, espero gostar. É o filme mais comentado de novembro mesmo kk talvez até do ano de 2017. Aquaman e Flash são os meus favoritos, certeza que vou rir com eles kk Adorei o post.
Bjos, Bya! ?

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:43 am

Oi Bya,
Eu já gostava do Flash da série (Grant Gustin), mas o Ezra Miller deu um toque especial no personagem hahaha
Espero que goste também!
Beijos 😉

Reply
Bya (Paixões Literárias) dezembro 13, 2017 - 5:09 pm

Oie
ADorei o post, ainda não assisti mas queroo muito. Adoro o universo da DC e da Marvel também. Certeza que vou rir muito com o Aquaman e o Flash kk são os meus favoritos.

Reply
Thainá Christine dezembro 13, 2017 - 5:53 pm

Com certeza esse, ao lado de Star Wars, foi um dos filmes mais aguardados por mim nesse ano. Eu gostei, mas achei que os cortes de muitas cenas dos trailers foram desnecessárias e em excesso. Achei que o filme serviu mais como uma introdução dos novos personagens, mas me decepcionei um pouco quando não vi muito do Cyborg na tela. Era um dos personagens que eu mais esperei para conferir no filme, já que a semelhança do ator com o o personagem do quadrinho é gritante. Espero que ele tenha mais espaço nos próximos.

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:47 am

Oi Thainá.
Pensei a mesma coisa quanto aos cortes, mas aconteceu a mesma coisa em Esquadrão Suicida, né? 🙁
Ciborgue foi muito pouco explorado no filme e também fiquei chateada com isso, espero que os próximos filmes ele tenha mais destaque. Mas há boatos que vai lançar a série Jovens Titãs, estou bem ansiosa se for realmente verdade haha 🙂

Reply
Beatriz Andrade dezembro 13, 2017 - 9:59 pm

Eu estou curiosa com esse filme e acredito que ele seja bom. Vi algumas críticas negativas bem ruins sobre ele, mas ainda acho que quando eu for ver ele vai me agradar. Achei bem legal ver a sua opinião sobre o filme.

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:48 am

Oi Beatriz,
Eu tentei não me influir por essas criticas, e no fim acabei gostando muito do filme. Espero que vc goste também.
Beijos 🙂

Reply
André Santos dezembro 13, 2017 - 10:25 pm

Vi o filme também e concordo com você. O filme foi fantástico, adorei como aos poucos eles se tornam a liga da justiça que eu acompanhava em desenho na infância. Adorei a review, bjos.

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:49 am

Oi André,
As referencias aos desenhos são bem legais, né? Fico feliz que tenha gostado do filme e da review. Obrigada! 😉

Reply
Valéria dezembro 13, 2017 - 11:49 pm

olá… quero muito assistir, mas queria ver o da Mulher-Maravilha antes… apesar de curtir mais a Marvel, tô adorando esses filmes da DC,estão muito bem produzidos… 😀
bjs…

Reply
Bruna Carolina dezembro 14, 2017 - 11:51 am

Oi Valéria,
O filme da Mulher Maravilha é simplesmente um dos melhores desses ultimos que a DC lançou. Tenho quase certeza que vc vai amar hahaha E concordo, as produções dos filmes da DC estão excelentes. Beijos 😉

Reply
Mari dezembro 14, 2017 - 9:00 pm

Eu até queria assistir Liga da Justica, mas na verdade a única personagem que realmente queria ver era a Mulher Maravilha, por isso acabei deixando para depois. Quando chegar na tv eu assisto.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Reply
Jessica Christina dezembro 15, 2017 - 10:26 am

Oie! Então, eu assisti um total de dois filmes da DC: Wonder Woman e Suicide Squad. Não tive vontade de ver Batman x Superman, então nem vi. Mas esse eu quero muuito ver pra conferir a Gal, que mulher é essa, gente. Maravilhosa! Espero poder assistir logo pra matar a curiosidade!

Reply
Larissa - Srta. Bookaholic dezembro 15, 2017 - 3:44 pm

Oi, tudo bem?
Eu fui ver esse filme no cinemas, mas eu confesso que sou bem leiga sobre o universo de heróis e afins, então já cheguei lá toda perdida sem acreditar que o superman tinha morrido kkkkkkkkk Eu não tinha expectativas nenhuma, então nem fui crítica em relação à nada, mas gostei bastante do filme, o Aquaman e o Flash são meus personagens favoritos, principalmente o Flash que me fez rir muito. Enfim, gostei de saber seus comentários sobre os filmes e aguardemos os filmes solos.

Beijos :*

Reply
Jis Rocha dezembro 16, 2017 - 4:40 pm

Ola
Quero muito ver, apesar de não ter o Lanterna Verde (pelamordedeus que o proximo Lanterna seja com um ator melhor) , nem a Mulher-Gavião ( amo demais e só assistia o desenho antigo por causa dela kkkk), mas antes tenho que ver os oros filmes ( Batman X Superman e Mulher Maravilha ), pois quando se tem filha que ama desenhos , nunca vou ao cinema para er filmes..
Pretendo fazer uma maratona, ,e empolguei ao ler a sua resenha.
Bjus
Jis Rocha
Blog Cá Entre Nós

Reply
Fábrica dos convites dezembro 17, 2017 - 2:35 pm

Oi Bruna. eu ainda não fui ver o filme com meus filmes. Anda tão corrido que nem deu 🙁
Mas gostei de saber mais dele e o que esperar. É engraçado, mas não sou muito fã do Flash, acho ele muito sem graça. Batman se mostrar um grande lider para os novatos não me foi estranho, pois ele é de uma inteligência única. Curiosa em relação ao superman.
Bjs, Rose.

Reply

Deixe um comentário