Review || Atypical | Netflix

Séries

Review || Atypical | Netflix

Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês? A review de hoje é de uma série original da Netflix, chamada Atypical. Criada por Robia Rashid, a primeira temporada disponível e já foi confirmada a segunda temporada. A série conta a história de um garoto de 18 anos autista.

  • O elenco principal é formado por:

Keir Gilchrist como Sam Gardner

Jennifer Jason Leigh como  Elsa Gardner

Brigette Lundy-Paine como Casey Gardner

Michael Rapaport como Doug Gardner

 

  • Elenco secundário:

 

Raul Castillo como Nick

Graham Rogers como Evan

Jenna Boyd como Paige

Amy Okuda como Julia

Nik Dodani como Zahid

Sam Gardner é um menino de 18 anos autista,  que está no ensino médio e vive um dilema da maioria dos adolescentes nessa idade, perder a virgindade. Todos a sua volta vivem tentando entender como ele enxerga o mundo e e tentando ajudá-lo a superar os obstáculos que aparecem.

Elsa e Doug pais de Sam tentam seguir com a vida normalmente, porém enquanto um quer entender o filho e ajudá-lo a superar suas limitações, o outro se afasta por sentir vergonha de ter um filho como Sam e não saber lidar com isso. Casey apesar de ser a mais fechada é a unica capaz de lidar com o irmão, pois o trata de uma maneira mais normal possível, mas ainda mostrando-se atenta e preocupada com os dilemas que Sam enfrenta diariamente.

Julia a psicóloga e Zahid seu melhor amigo, os ajudam a conseguir a namorada perfeita e dão diversos conselhos que o Sam aplica de acordo com sua vontade. Paige é uma adolescente que se aproxima de Sam e o mesmo acredita que ela daria uma boa namorada, iniciando uma relação com a mesma.

Sam

Sam possui sua maneira de lidar com os problemas e de ver o mundo, além de que suas ações são imprevisíveis, pois nem sempre o mesmo sabe o que é certo ou errado de se fazer ou dizer. A vantagem de não ser algo previsível deixa sempre aquela dúvida a cada episódio: O que será que vem depois?

O pai ao decorrer dos episódios tenta se aproximar mais do filho, ora tendo resultados positivos, ora negativos. A mãe por outro lado tenta encontrar algo para fazer somente por ela, e acaba conseguindo encontrar diversão por algum tempo, fugindo de todos os problemas a sua volta.

Casey conhece Evan, após defender a irmã dele de alguns colegas do colégio. Ela sente uma certa dificuldade em se relacionar com ele, mas no fim eles conseguem se entender. Evan acaba se tornando o porto seguro de Casey ajudando ela a superar alguns problemas com a família e os amigos.

Casey apesar de tentar ajudar o irmão, muitas vezes a mesma é ignorada pela família. Apesar dela tentar não demonstrar, é possível notar que isso a incomoda.

Casey e Evan
Atypical tem personagens bem desenvolvidos

Atypical é uma série que tenta mostrar que o que a família Gardner vive pode ser a história de qualquer pessoa, assim como os diálogos e situações que a família e amigos de Sam enfrentam no dia-a-dia.

O roteiro foi muito bem trabalhado para que o drama e a comédia sejam dosados a medida. Os personagens foram bem desenvolvidos e acredito que as escolhas de atores não poderia ser melhor. A atuação de Keir Gilchrist como Sam foi perfeita, o ator teve uma atuação impecável ao ponto de conseguir transmitir realidade as suas cenas.

A série passa uma mensagem bem legal, nos mostrando que nós nunca iremos encontrar a normalidade em nossas vidas, e que isso não é uma regra. Atypical mostra a importância da família, dos amigos, do diálogo com as pessoas que amamos e principalmente, da paciência e do amor. Sam Gardner é o exemplo de que não importa sua limitação você é capaz de fazer qualquer coisa desde que corra atrás.

Elsa e Doug

Sem dúvida nenhuma recomendo a série, pois apesar de abordar um assunto polêmico e complicado de se falar, ainda assim conseguiram unir o drama, a comédia e o romance de maneira harmoniosa.

About the author
Bruna Carolina. 22 anos. Biomédica. Fã de Grey's Anatomy, One Tree Hill, Sense8 e outras milhares de séries. Apaixonada por livros e música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *