Resenha de Entre laços e sapatos | Fania Benchimol

Infantojuvenil Manhê conta outra vez

Resenha de Entre laços e sapatos | Fania Benchimol

Entre laços e sapatos fala sobre amizade, sobre as diferenças entre classes sociais e fala também sobre reencontros. Para abordar temas tão caros, Fania Benchimol utiliza um objeto presente na vida de todos, os sapatos.

Entre laços e sapatos há dois pares de sapatos: um mora na cobertura e outro na casa do zelador. Eles estão sempre juntos nas brincadeiras. Mas as reconfigurações que a vida nos impõe, separa os dois amigos. Anos depois, os dois se encontram já na faculdade.

Eu realmente fiquei encantada com essa leitura. A autora foi original e criativa ao colocar os sapatos como “personagens”.  A linguagem é uma delícia. Uma leitura recomendada, com certeza. A edição é belíssima. As ilustrações deixam a narrativa ainda mais tocante.

É tão difícil manter uma amizade pela vida toda. Dificilmente o nosso amigo de infância são os mesmo já na vida adulta.

 

About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

14 Comments

  1. Oiii Nilda

    Que fofura de livro, não conhecia mas amei as ilustraçoes e mais ainda a mensagem bonita que traz. Parece perfeito pra crianças e eu tenho dois pequenos aqui, e meu maiorzinho está começado já a ler seus primeiros livros…

    beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  2. Olá!
    Que interessante. Sabe que ao ler sua resenha e perceber o que a autora fez em colocar os sapatos dos personagens me lembrou a infância onde alguns desenhos eram assim.
    Sem dúvidas essa seria uma leitura que gostaria de realizar.
    Beijos!

  3. Olá Nilda,
    Ainda não conhecia esse livro, mas que amorzinho ele é! Fiquei encantada com a premissa e com a lição que ele parece passar. Deve ser incrível ler para uma criança e vê-la aprendendo, sabe? Além disso, todos aproveitam em questão de ensinamento.
    Beijos

  4. Oie, tudo bom?
    Parece ser um livro infantil pelas ilustrações, mas as frases trazem uma grande dose de profundidade.
    Adorei sua resenha, achei as fotos bem fofas.

    Dica anotada ^^

  5. Adorei a indicação do livro! É ótimo para incentivar as crianças a tomarem gosto pela leitura! Fiquei encantada com as ilustrações.

    Beijinhos!

  6. Olá,

    Esse não é bem meu tipo de leitura, mas achei bacana conhecer um pouco mais da obra.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *