Resenha || A Princesa Escondida | Laura Machado

por Mayara Nascimento

A Princesa Escondida de Laura Machado – autora nacional – é uma história estilo O Diário da Princesa famosa série da Meg Cabot, que ficou muito conhecida pela adaptação para o cinema. Mas, claro que essa série da Laura Machado tem lá suas diferenças. Então vamos conhecer melhor esse primeiro volume.

Elisa ou Eliese tem 17 anos e estuda em uma escola interna tradicional, filha mais nova da família real de Parforce, ela vive uma vida anônima, decisão que seus pais tomaram para proteger a princesa da exposição da mídia.

Tão acostumada a ser invisível que até gosto.

Adotando outra identidade, Elisa sente alívio por não ser reconhecida como membro da família real e poder ser quem ela quiser, mas também se sente abandonada. Os pais só encontram com ela às escondidas, e mesmo levando uma vida mais que confortável, com criadas e seguranças a seu dispor, ela se sente um pouco vazia.

Elisa tem uma personalidade forte, e por ter muita gente a seu dispor é bem mimada (o que me irritou demais). Em seu último ano na escola, ela esta passando por momentos difíceis: a relação com a melhor amiga não é mais a mesma, e o seu guarda pessoal e melhor amigo desde a infância – Benjamin – também estava estranho.

E teve ainda o romance com Matt, um garoto que todas as meninas eram afim e que Elisa não gostava nem um pouco. Eles até discutiram e viraram notícia no blog de fofoca da escola. E como todo casal que briga muito vocês já imaginam no que deu né?

Meu sonho é o mesmo que o seu.

Ser artista?

Ser livre.

De que tipo?

Só livre. Livre para fazer o que quiser e não ter que responder a ninguém. Livre para ser quem sou, só livre”.

Com tantos acontecimentos Elisa se refugia em seu diário e narra cada detalhe do seu dia. Lá ela faz muitas reflexões sobre a sua vida, seus amigos e a família. Detalhes pequenos que para uma princesa adolescente fazem toda a diferença.

 Minhas Impressões sobre a Leitura

Confesso que a leitura não me atraiu inicialmente, porém depois deu uma melhorada e eu consegui gostar um pouquinho dos personagens, mas… a narrativa é muito lenta, o contrário do que se espera para um livro em formato de diário.

Eu amo livros jovens adultos, mas esse não funcionou muito pra mim. Imaginei que iriam acontecer muitas coisas nas 400 páginas. E nada! Até mesmo o tempo passou lentamente na história, não foi nem um mês. O foco da narrativa é interessante, mas acho que faltaram algumas coisinhas para o livro me ganhar. Espero que os próximos volumes da série sejam melhores. Mas, claro que essa foi a minha opinião, e que talvez para algum de vocês que curte livros nesse estilo, esse seja o ideal.

Veja também

6 comentários

Morgana Brunner outubro 20, 2017 - 8:21 am

Oii Mayara tudo bem?
Que demais menina! Eu realmente não conhecia o livro e nem a autora e foi uma surpresa para mim, diante de tanta beleza que encontramos na edição, gosto muito de infantojuvenil e quem sabe seria uma ótima pedida.
Beijinhos

Reply
Marijleite outubro 21, 2017 - 10:20 am

Olá, a capa desse livro é tão bonita! Gosto de livros com princesas (deve ser bem complicado ter que viver essa vida dupla que a personagem vive), uma pena que, pelo que você disse na resenha, o ritmo da história não seja tão bom.

Reply
Mia outubro 24, 2017 - 12:25 pm

Pois é, assim como você também não fiquei muito animada com esse livro. Talvez melhore nos próximos volumes, mas esse parece ser muito arrastado e a protagonista é bem chatinha mesmo.

;*

Reply
Taísa Silva outubro 24, 2017 - 10:21 pm

Oie tudo bem? Não conhecia seu blog ainda, adorei conhecer. Também gostei muito do seu sistema de notas, bem legal. Não me interessei pelo livro hoje, mas vou ficar de olho nas dicas

Reply
Catharina Mattavelli Costa outubro 29, 2017 - 12:00 pm

Olá
parabéns pela resenha e pela dica, para quem curte tanto esse gênero parece uma ótima dica. Não sei se eu leria por agora apesar de ter curtido o enredo e um pouco do que se passa mas ainda assim fico meio insegura de não gostar

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Reply
Débora Costa novembro 1, 2017 - 10:52 am

Nao conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada por ele, sério!

http://laoliphant.com.br/

Reply

Deixe um comentário