Próximos Lançamentos || Editora Intrínseca

por Gaby Marques

Olá, leitores! Hoje eu vim aqui comentar sobre os próximos lançamentos da editora Intrínseca, que é uma das minhas favoritas e cujo catálogo eu vivo namorando. Infelizmente não temos verba para comprar todos, mas não custa nada dar uma espiada nas novidades e já ir preparando a listinha (Black Friday está batendo na porta!). A maioria desses livros serão lançados no final de Outubro / começo de Novembro. A data de cada lançamento está abaixo das fotos de capa.

Vejo Você no Espaço – Jack Cheng

Ficção || 288 páginas || Lançamento: 14/11/2017

Sinopse:  Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan – uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.Um livro tocante e delicioso sobre aprendermos a discernir realidade e aparências, Vejo você no espaço é uma lição de que família também se constrói e de que, com honestidade, força e amor, nos tornamos tão grandes quanto o próprio universo.

Endurance: Um Ano no Espaço – Scott Kelly

Endurance

Não Ficção || 400 páginas || Lançamento: 07/11/2017

Sinopse:  Impressionante relato do astronauta que realizou a façanha de passar um ano no espaço, Endurance traz as considerações francas da extraordinária viagem, a jornada que a precedeu e os empolgantes anos da formação de Scott Kelly. Veterano de quatro viagens espaciais e detentor do recorde americano de dias consecutivos no espaço, Scott Kelly viveu experiências pelas quais pouquíssimos humanos tiveram a oportunidade de passar. Agora ele compartilha com o leitor o desafio extremo representado pela longa permanência em uma espaçonave – tanto os aspectos mundanos quanto os potencialmente mortais. Dos efeitos arrasadores no corpo ao isolamento dos entes queridos e das comodidades da Terra, passando pelo perigo de colisão com lixo espacial, até a ameaça mais aterrorizante, a impossibilidade de ajudar no caso de uma tragédia familiar, Kelly divide tudo, expondo seu dia a dia na estação e seus sentimentos. A humanidade, a compaixão, o bom humor e a determinação de Kelly ficam visíveis à medida que ele conta sobre a infância em Nova Jersey e a inspiração durante a juventude que culminou em sua surpreendente carreira, além da certeza de que Marte é o próximo grande desafio dos Estados Unidos no que se refere ao espaço. Contador de histórias nato e herói moderno, Kelly traz uma mensagem de esperança que inspirará as próximas gerações. Na história de sua vida, é possível ver o triunfo da imaginação humana, o poder da determinação e a maravilha infinita do universo.

Mulheres Sem Nome – Martha Hall Kelly

Mulheres sem nome

Ficção || 496 páginas || Lançamento: 03/11/2017

Sinopse:  Inspirado em personagens reais da Segunda Guerra Mundial, um romance encantador sobre coragem, escolhas e redenção. Até onde você iria para honrar a vida daqueles que foram esquecidos? A socialite nova-iorquina Caroline Ferriday está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da iminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia Kuzmerick vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta Oberheuser tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha. Três mulheres cujas trajetórias se cruzam quando o impensável acontece: Kasia é capturada e levada para o campo de concentração feminino de Ravensbrück, onde Herta agora exerce sua controversa medicina. Uma história que atravessa continentes – dos Estados Unidos à França, da Alemanha à Polônia – enquanto Caroline e Kasia persistem no sonho de tornar o mundo um lugar melhor. Costurado por fatos históricos e personagens femininas poderosas, Mulheres sem nome é um romance extraordinário sobre a luta anônima por amor e liberdade. Um livro inspirador, que encanta e comove até a última página.

Leonardo da Vinci – Walter Isaacson

Leonardo Da Vinci

Não Ficção || 640 páginas || Lançamento: 17/10/2017

Sinopse:  Com base em milhares de páginas dos impressionantes cadernos que Leonardo manteve ao longo de boa parte da vida e nas mais recentes descobertas sobre sua obra e sua trajetória, Walter Isaacson, biógrafo de Einstein e Steve Jobs, tece uma narrativa que conecta arte e ciência, revelando faces inéditas da história de Leonardo. Desfazendo-se da aura de super-humano muitas vezes atribuída ao artista, Isaacson mostra que a genialidade de Leonardo estava fundamentada em características bastante palpáveis, como a curiosidade, uma enorme capacidade de observação e uma imaginação tão fértil que flertava com a fantasia. Leonardo criou duas das mais famosas obras de arte de todos os tempos, A Última Ceia e Mona Lisa, mas se considerava apenas um homem da ciência e da tecnologia – curiosamente, uma de suas maiores ambições era ser reconhecido como engenheiro militar. Com uma paixão que às vezes se tornava obsessiva, ele elaborou estudos inovadores de anatomia, fósseis, o voo dos pássaros, o coração, máquinas voadoras, botânica, geologia, hidráulica, armamentos e fortificações. A habilidade para entrelaçar humanidades e ciência, tornada icônica com o desenho do Homem vitruviano, fez dele o gênio mais criativo da história. Filho ilegítimo, à margem da educação formal, gay, vegetariano, canhoto, distraído e, por vezes, herético, o Leonardo desenhado nesta biografia é uma pessoa real, extraordinária pela pluralidade de interesses e pelo prazer que tinha em combiná-los. Um livro indispensável não só pelo caráter único de representar integralmente o artista Leonardo, mas como um retrato da capacidade humana de inovar, da importância de não apenas assimilar conhecimento, mas ter a disposição para questioná-lo, ser imaginativo e, como vários desajustados e rebeldes de todas as eras, pensar diferente.

 

Vou confessar que quero todos, mas os que mais me chamaram atenção foram a biografia do Da Vinci e o Vejo Você no Espaço, que parece ser fofo demais! Me conta, ficou com vontade de ler algum?

Beijos e até a próxima!

Veja também

Deixe um comentário