Novidades | Editora Paulinas | outubro 2017

por Nilda de Souza

Vamos conhecer as novidades da Editora Paulinas para o mês de outubro. Tem livros infantil, de educação, cidadania, teologia/religião.

Infantil:

A menina que fazia barquinhos de papel – Este lindo livro conta a infância de Francisca Cabrini, uma menina muito pura, esperta e vivaz. No dia de seu nascimento, pombas muito brancas pousaram no quintal da casa e esperaram pela chegada da bebê. Quando criança, manifestou pela primeira vez o grande sonho de viajar pelo mundo. No quintal da casa de seu tio padre, ela construía pequenos barcos de papel e os colocava na água, para flutuarem e seguirem o rio na correnteza. Pequenas flores suavemente colocadas nos barcos faziam as vezes de missionários, viajando pelo mundo. Ela cresceu e fundou o Instituto das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que acolhia os imigrantes italianos que chegavam na América, doentes e desamparados. Construiu casa de acolhimento, hospitais e escolas. Beatificada em 13 de novembro de 1938, foi canonizada em 7 de julho de 1946 pelo Papa Pio XII e, posteriormente, proclamada “Padroeira dos Imigrantes”. João Paulo II a reconheceu como “Missionária da Nova Evangelização” em julho de 1996.

 

O gatinho Fofoqueiro  – Um concurso muito diferente coloca a cidade de Gatópolis em polvorosa. Para piorar a situação alguém inventa um boato que se espalha, aumenta e acaba criando uma grande confusão! Com um texto criativo e bem-humorado Eliane de Prá confere características humanas aos animais da história (antropomorfismo), muito comum em fábulas, porém sem lição de moral. O leitor é levado a refletir sobre a importância da verdade e o que uma fofoca pode causar de dano aos outros e para quem espalha o boato. Além de reflexões sobre a honestidade e a vaidade. As ilustrações de Bruna Assis Brasil complementam a obra de forma criativa. Com uso de técnicas de colagens, texturas, estampas, traços e cores fortes a ilustradora cria uma Gatópolis colorida e cheia de vida e gatos cheios de personalidade.

 

Jonas e o peixe muito grande – A obra, baseada no Antigo Testamento, conta a história de Jonas, que não queria cumprir uma tarefa que Deus lhe pedira, e fugiu. Na fuga, o navio quase naufragou e ele foi jogado no mar pelos marinheiros. Foi salvo por um peixe muito grande e aprendeu uma grande lição.
As páginas são preenchidas com material emborrachado (E.V.A.), conferindo ao livro um aspecto gracioso e divertido, que conquistará as crianças que estão começando a aprender as histórias bíblicas.

 

 

 

 

 

Jesus Nasceu – A obra, baseada nos Evangelhos de Lucas e Mateus, conta a história do nascimento de Jesus, de forma simples e com belas ilustrações.
As páginas são preenchidas com material emborrachado (E.V.A.), conferindo ao livro um aspecto gracioso e divertido, que conquistará as crianças que estão começando a aprender as histórias bíblicas.

 

 

 

 

 

 

Lançamento de Educação (clique no título para mais informação):

Cidadania:

Teologia/Religião:

Veja também

Deixe um comentário