5 motivos para assistir Anne with an E

Séries

5 motivos para assistir Anne with an E

Anne with an E  é uma série original da Netflix, baseada no livro Anne of Grenn Gagles (1908), de L. M. Montgomery. Anne with an E teve menos destaque do que Stranger Things, mas também conquistou um grande número de fãs. Eu, por exemplo, não vejo a hora de assistir a segunda temporada. Para a felicidade dos fãs, a renovação da segunda temporada já foi confirmada. Eu estou felicíssima.

A primeira temporada conta com sete episódios. Anne with an E é ambientado na Ilha do Rei Eduardo, no Canadá do fim do século 19. A trama conta a história da muito falante Anne Shirley (Amybeth McNulty), órfã de 13 anos, que, por engano, chega à casa de um casal de irmãos solteiros e sem filhos, Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson). Os irmãos pretendiam adotar um menino para ajudar nas tarefas da propriedade rural onde vivem. Mas devido a um mal-entendido, é Anne que acaba inda parar na estação local e lá fica a espera de Matthew. Ao chegar à estação, Matthew não tem coragem de devolver Anne. Já em casa, Marilla é resistente à presença de Anne,  mas com o tempo, ela acaba se apaixonando por Anne também, que é aceita como membro da família e ganha o sobrenome Cuthbert.

Espero convencer alguém a assistir Anne with an E com os 5 motivos
  1. A personagem Anne se destaca por sua imaginação fértil:  Anne é extremamente sonhadora. Ler todos os livros que consegue ou quando tem tempo. Para Anne viver sem imaginação seria uma grande agonia “Eu gosto de imaginar que sou uma princesa numa torre, ou Joana d’Arc galopando para a batalha! Ou a noiva desconsolada, que vive no litoral e não fala com ninguém, porque o grande amor da sua vida morreu quando seu navio naufragou e sumiu debaixo das ondas!” Mas não pense que Anne é uma menina que vive fora da realidade. Anne usa a imaginação muitas vezes para fugir da dura realidade que é/era sua vida. Nesse ponto a série lembra muito outra personagem órfãs e otimistas, Pollyanna .
  2. A personagem é determinada e esperta:  Três exemplos: Anne evita que um incêndio tome proporções assustadoras; salva uma criança doente; e ajuda a impedir a falência da propriedade da família. Com certeza Anne é uma menina com bastante presença de espírito.
  3. Anne é adorável. Anne constrói um linda relação de afeto com novos pais. Há ainda outras duas relações que se destacam: a amizade entre Anne e Daina, uma menina da mesma idade que Anne, que os pais preferem que ela borde em vez de ler livros; e a amizade com a Srta. Barry, uma mulher já idosa que acaba de perder sua companheira de uma vida toda. Srta. Barry tem sempre conselhos sábios.
  4. Anne é uma menina à frente de seu tempo. Anne não é uma pessoa de aceitar as coisas sem questionar. E aqui eu trago um diálogo de Anne com a Srta. Barry  para demonstrar o feminismo natural da Anne .

    Anne – Eu não sou como as garotas que conheço, só preocupada em virar esposas. Srta. Barry – E o que você acha disso? Anne – Eu sempre quis ser noiva, mas não espero ser uma esposa. Srta. Barry – Interessante! Anne – Então, entende o empasse. Srta. Barry – Entendo. Eu posso lhe dar dois conselhos. Primeiro: poderá casar a qualquer momento da sua vida, se assim desejar. Anne – É verdade? Srta. Barry – Segundo: tendo uma carreira, pode comprar um vestido branco, fazer do seu gosto e usar quando bem entender! Anne – Como eu não pensei nisso. Como eu não pensei nisso! Serei dona do meu nariz. Srta. Barry – Sou a favor de trilharmos nosso caminho no mundo.

  5. Temas importantesAnne with an E aborda temas, como: adoção, igualdade de gênero, bullying e relação homoafetiva entre mulheres, menstruação, patriarcado.

Bônus: Anne adora ler. Ela tem muito em comum com todos os leitores que amam ler, não é mesmo? Anne with an E falha em alguns momento na forma de abordar os temas que eu destaquei, mas ainda assim é uma série necessária.

Até mais, pessoal!

About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

21 Comments

  1. Nilda eu já conhecia a obra e a série em si e com toda certeza não vejo a hora de assistir, estou com uma lista enorme de filmes atrasados e quem sabe eu tente colocar no meio, pois parece ser uma série incrível! Dica anotada e acho a menina uma fofura.
    Beijinhos

  2. Oi tudo bem?
    Já comecei essa série mas só vi alguns minutos e parei ( por um motivo que eu nem sei qual haha) Mas seus motivos me fizeram ficar com vontade de assistir novamente, principalmente quando disse que a Anne é a frente do seu tempo e eu amo isso.

    Beijos

    1. São muitas séries mesmo! Eu tento fazer uma seleção, buscando aquelas que faram diferenças na minha vida. Além do entretenimento, claro.
      Beijos

  3. Oi Nilda,
    Estou curiosa para assistir essa série, pois tenho visto muita menção do livro que a originou em uma obra que estou lendo.
    A temática dele é muito interessante e a atuação de todos os atores também chama muito minha atenção. Gostei muito dos cinco motivos apresentados por você e mal posso esperar para começar a assistir.
    Beijos

  4. Eu ando procurando dicas de séries e essa é uma das séries que eu tenho curiosidade para assistir. Achei os motivos que você deu bem interessantes e espero assistir à série em breve, ela já está na minha lista há algum tempo.

  5. Oiii!

    Eu vi muitos comentários em relação a essa série, mas eu não consegui assistir ainda, espero fazer em breve. Seus pontos de recomendação me deixou curiosa! Obrigada pelo post!

    Beijinhos

  6. Olá, tudo bem? Você só me deixou mais animada ainda para começar a série. Já queria assisti-lá tem um tempinho e com seu incentivo quero começar pra ontem <3 Gostei dos pontos que levantou, principalmente da garota ser a frente do tempo, o que amo. Vamos ver como irei me sentir assistindo. Ótimo post <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  7. Olá!

    Tenho visto muitos elogios a essa série, porém no momento estou fugindo delas, mas quem sabe quando vier a segunda temporada, eu não dê uma chance? Obrigada pela sugestão!

  8. Sou louca pra ler Anne of Green Gagles, não sei porque ainda não fiz isso… A personagem parece ter um quê de Pollyanna mesmo, o que não é nenhum problema, já que amo Pollyanna. Acho que vou abrir uma exceção e assistir essa série antes de ler, já que ela tá na Netflix, bem à mão… Rs… Acredito que vou me encantar.

    1. Eu também estou louca pra ler o livro. Mas estava olhando o valor é achei um pouco caro. Vou esperar um promoção. Quem sabe não tenha sorte.
      Beijos

  9. OI Nilda,
    Só de você mencionar que a Anne é uma leitora assídua eu já fiquei super animada! Acho que podemos até pegar umas referências com ela, como acontece em Gilmore Girls.
    Gostei da série e vou anotar na minha lista da Netflix.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    1. Sim, ela ama ler. E fica citando os livros. Eu adoro pessoas que lembram trechos de livros. Eu sou muito esquecida. Nunca consigo lembrar das frases.
      Beijos

  10. Olha, me convenceu a assistir. Só ouço elogios sobre a série, mas ultimamente tenho fugido da Netflix, pois se uma série me encanta, não paro de ver até chegar o final e tenho tantooooos livros para ler, que tenho evitado começar para não me apegar. Mas, depois do que li aqui, já sei que vou ter que assistir essa. Ainda bem que é curtinha, só 7 capítulos. ;D Obrigada por compartilhar sua opinião com a gente. É ótimo ter sugestão do que assistir, pois sou daquelas que fica mais tempo procurando o que vai ver do que de fato assistindo. kkkkk Um beijo, até a próxima!!!

  11. Olá, Nilda.
    Já havia recebido a indicação dessa série e apesar de achar que deve ser uma série maravilhosa, não tenho tempo para outra série no momento. Mas futuramente pretendo conhecer a história e o mundo de Anne!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *