Review || Dear White People | Netflix

Séries

Review || Dear White People | Netflix

Olá, leitores e leitoras, tudo bem com vocês?
A review de hoje é de uma série original da Netflix, Dear White People. Série que fala sobre racismo, porém abordado de maneira sarcástica. Apesar de abordar sobre um assunto sério e que ainda é muito polemico, a série consegue ser divertida, principalmente pelo fato de ser irônica ao falar sobre alguns aspectos. Já foi confirmada a segunda temporada para 2018. A série também é conhecida como “Cara gente branca”, e é a adaptação de um filme.

Cada episódio (total de dez) conta a história de um personagem. Mostrando um pouco de sua história, e sua relação com o tema central da trama, o rascimo.

O elenco principal é formado por:
Logan Browning como Sam White
Brandon P Bell como Troy Fairbanks
Antoinette Robertson como Coco Conners
Ashley Blaine Featherson como Joelle Brooks
Marque Richardson como Reggie Green
John Patrick Amedori como Gabe
DeRon Horton as Lionel Higgins

Samanta White é uma mulher negra e que estuda em uma Universidade onde a maioria dos alunos são brancos.  Samanta é locutora da rádio estudantil e cria um programa chamado “Dear White People” quando alguns alunos resolvem fazer uma festa “blackface” para o halloween. Sam usa o seu programa para falar sobre o assunto.

Cara gente branca, aqui vai uma lista de fantasias de Halloween permitidas: piratas, enfermeiras gostosas e qualquer um dos nossos 43 presidentes. Topo da lista de fantasias inaceitáveis: eu.

Troy é filho do reitor, e esta prestes a se o primeiro negro eleito para presidente na Universidade. Ele é visto como “bom moço”, mas ao analisar o personagem mais ao fundo, é possível ver a realidade por trás da vida perfeita.

Alunos praticando “blackface” na festa de Halloween

Coco a principio é apresentada como a “vilã”, mas na verdade ela é apenas mais uma mulher que sofre opressão por ser negra e mulher. Ela faz loucuras para parecer mais “branca”, incluindo comparecer a festa blackface.

Lionel é calouro na Pastiche (Universidade fictícia da trama), e começa a ter questionamento sobre sua sexualidade ao entrar para o jornal da escola. É ele que descobre o responsável pela festa blackface de fato ter acontecido.

Gabe é o novo namorado de Sam. É branco e com isso causa um grande choque nos amigos da protagonista, além de ser uma grande complicação quando Sam tenta discutir sobre racismo com ele, pois Gabe alega que nunca irá entender “a dor do seu povo”.

Reggie tem uma leve paixão pela Sam, e é contra seu namoro com Gabe.

Dear White People é uma das melhores séries que assisti na Netflix

A série mostra a realidade de uma pessoa negra. A série aborda conflitos sociais que podem acontecer no trabalho, escola/faculdade e até mesmo em casa. É muito fácil se ver em algum personagem durante os episódios.

Dear White People aborda também a questão de como os policiais tratam os negros e os brancos. Como as mulheres negras se veem, e como elas mudam o cabelo, atitude, personalidade, para serem mais aceitas pela sociedade e até mesmo pelos homens. A série trata também de assuntos como: homossexualidade, relacionamentos, feminismo e muito mais. Mas é claro que a intenção é a luta pelos direitos iguais.

Não é difícil entender por que a série fez tanto sucesso, assim como teve muitas criticas negativas. Muitos alegaram que a série é sobre racismo reverso, não concordo, pois é possível ver nitidamente o racismo sofrido pelos negros no decorrer da série.

Dear White People é o tipo de série que todos deveriam assistir, porque apesar da série se passar nos EUA e a cultura deles serem diferente da nossa, racismo nós encontramos em todo lugar. É uma série com potencial para criar grandes debates em sala de aula e principalmente dentro de casa.

Não esqueçam de deixar nos comentários a opinião de vocês sobre a série.

About the author
Bruna Carolina. 22 anos. Biomédica. Fã de Grey's Anatomy, One Tree Hill, Sense8 e outras milhares de séries. Apaixonada por livros e música.

30 Comments

  1. Oiii Bruna tudo bem?
    Acho que vi a propagando dessa série na televisão, ela de certo modo chamou muito minha atenção por causa do racismo ser abordado de outra maneira e no qual adoraria dar uma chance.
    Beijinhos

    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Também chamou minha atenção pela maneira como eles abordaram o assunto.
      Dê uma chance sim, espero que goste também.
      Beijoss

  2. Oi, tudo bem?
    Gosto muito da premissa dessa série, tem uma temática muito importante! Preciso começar assistir logo!!
    Bjs

  3. Eu já tive vontade de assistir essa série, mas é que achei que seria tão a mesma mesmice, sabe aquela coisa clichê?
    Vamos ver ! Vou tentar assistir alguns episódios.
    Bjs

  4. A Netflix no quesito séries é demais, já perdi as contas de quantas tenho vontade de assistir, mas tempo falta… Gostei da série, porém não entrou para o topo da lista, quem sabe mais para frente. Mas lendo um pouco seus comentários, lembrei de TODO MUNDO ODEIA CRIS por causa da temática, apesar de serem sérios totalmente diferentes e também por ter o mesmo ator que interpreta o Cris, só que nessa série, vi que ele é o personagem Lionel. Em seu Review senti falta do rosto de cada um dos personagens mencionados, inclusive o Reggie, mas busquei nome por nome no Google é já consegui entender melhor o que você dizia. Valeu!

    1. Oi Nara tudo bem?
      Todo mundo odeia o Cris é uma série muito boa, e concordo, lembra um pouco Dear White People, talvez eles se inspiraram hahaha
      E me desculpe por não colocar fotos e os nomes dos personagens, vou anotar essa dica para as próximas reviews. Obrigada!
      Beijos

  5. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Já tinha colocado essa série na minha lista do Netflix, mas sou péssima para assistir séries seguidamente! hahaha
    Eu acho importante sim falar sobre racismo, vi essas críticas sobre a série ser considerada um “racismo reverso”, mas duvido que seja o caso. Acho que aí a questão é a forma como lidamos com o sofrimento alheio, uma questão de empatia. Foi a primeira resenha que li sobre essa série, vou assistir com certeza.
    Bjs!
    Por essas páginas

    1. Oi Lucy, tudo sim e vc?
      Racismo reverso é um assunto bem delicado também, mas acho que não é o caso dessa série hahah
      Assiste sim, espero que goste!
      Beijos

  6. Olá!
    Que série interessante. Vou procurar pra assistir assim que der. Gosto de ver como retratam racismo, entre outros conflitos. Me parece também ter um pouco de comédia. Acredito que vá gostar!
    Beijos!

  7. Eu não conhecia a série e adorei a sua indicação. Parece ser uma série muito boa e que aborda um tema muito importante. Vou colocar na minha lista (não tão grande) de séries para ver na Netflix.

  8. Oiii, tudo bem?
    Estou com essa série na minha lista do Netflix. Acho a temática da série sensacional, é muito importante discutir o racismo. Fico feliz que tenha gostado, irei me apressar em assistir hehehe
    Beijos!

  9. Oiê!
    Já tinha ouvido falar dessa série no canal da Carol Moreira e guardei para assistir quando possível. Gostei do seu post porque você detalhou mais as personagens da série e suas respectivas histórias, algo que me deixou ainda mais interessada.
    Obrigada pela dica!!

    1. Oi, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado, também acompanho o canal da Carol hahah
      Espero que goste quando assistir.
      Beijos

  10. Já ouvi comentários bem positivos sobre a série, mas nunca me animei por já acompanhar tantas, mas acho que ela merece uma chance, pois o tema que ela trata é muito importante.
    Gostei das suas impressões.

  11. Oi, tudo bem…
    Fiquei muito feliz em ver esta série aqui, pois ela é tão maravilhosa que deve ser falada. Eu ainda não terminei a temporada, mas já amoooo. E quero também escrever sobre ela, traz assuntos importantes e que deve ser debatido. Amei seu post, parabéns.

    1. Obrigada Ana! 🙂
      Essa série é maravilhosa mesmo, né?! Fico muito feliz que você quer debater sobre o assunto, e concordo contigo é muito importante.

      Beijos

  12. Oi Bruna! Tudo bem? Eu comecei a assistir essa série mas acabei parando, apesar de achar interessante e super importante o tema, é uma série que precisa de atenção e foco para assistir. Mas darei outra oportunidade!

    1. Oi Isadora, tudo sim e você?
      Realmente é um tema que precisa prestar atenção, principalmente pela maneira como é abordado na série.
      Espero que dê uma segunda chance para a série 🙂
      Beijos

  13. Heeey! Tudo bem?

    Não conhecia a série, me pareceu bem interessante. Nunca vi nada abordando esse assunto .
    Vou colocar na minha lista, obrigado pela dica.

    Beijos

  14. Oi! Já tinha visto ótimos comentários sobre a série, mas nenhuma resenha até então. Gostei bastante da premissa e de conhecer cada um dos personagens principais. Discordo sobre qualquer comentário sobre racismo reverso e espero poder começar a assistir logo. Beijo!

  15. Comecei a ver essa série e fiquei muito impactada com ela. Ainda não terminei porque cada episódio é um soco no estômago, nos mostrando coisas de que não nos damos conta. Tua resenha me lembrou de que preciso terminar de vê-la.

    ;*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *