Mil beijos de garoto || Tillie Cole

por Amanda Marques

Indicado por minhas duas melhores amigas, Mil beijos de garoto foi uma das melhores experiências da minha vida.

Nesta magnífica história conheço Poppy, uma garotinha linda e que ama laços, e Rune, um garoto Norueguês, um tanto quanto revoltado por ter mudado de vida devido ao emprego do pai.

Em sua nova casa, ao pular pela janela, Rune conhece Poppy e é convidado para uma das mais emocionantes aventuras  de sua vida: a amizade.

“Acho que devemos ser melhores amigos.  -Melhores amigos? Então agora somos melhores amigos? -Somos! Poppy e Rune. Fica legal, não fica? Poppy e Rune, melhores amigos até o infinito.”

Tillie Cole

Após este belo convite de uma amizade até o infinito, Poppy e Rune jamais desgrudaram, e foi em um momento muito triste e de uma grande perda, que Poppy aceita um outro desafio proposto por sua melhor amiga, sua avó: um pote para colecionar mil beijos de garoto.

É daqui em diante que o sentimento de amizade daqueles dois, se tornam em um grande amor. Rune dá o primeiro passo e encontra motivos para fazer Poppy preencher o primeiro coração do pote.

Anos se passaram e dia após dia Poppy preenchia mais e mais corações para o pote. Cada momento era único mas todos eles quase explodiam seu coração. Um grande amor que começou com uma amizade ao acaso e Rune, todos os dias se apaixonava por aquela garotinha de olhos verdes e laço branco.

“era por isso que ela era tudo pra mim. Minha para sempre e sempre. Porque ela era única”

Tillie Cole

 

Uma grande e inesperada reviravolta acontece na história. Rune se viu em um dos momentos mais tristes de sua vida. O dever chamou seu pappa e eles tiveram que voltar ao antigo lar.

“Foi o segundo momento que definiu a minha vida. Uma vida sem Poppy.” 

Tillie Cole

 

Será que um grande amor é capaz de enfrentar os piores momentos da vida? O que de errado eles fizeram para receber um destino assim? E se a saudade aguentasse todos aqueles anos, será que Rune estava preparado para aceitar a nova realidade de Poppy? Será que Poppy reconheceria o novo Rune? Isto está para ser descoberto neste incrível enredo que marcou para sempre minha vida!

“Talvez sejamos como a flor de cerejeira, Rune. Como estrelas cadentes. Talvez tenhamos amado muito e muito jovens, e que a chama foi tão brilhante que tivemos que esmaecer.” 

Tillie Cole

Foto Cedida por Faces em Livros

Minhas Impressões da Leitura 

Mil beijos de garoto fez meu coração explodir. Por mais clichê que pareça esta linda história de amor, ela nos surpreende. E é por esperarmos ser clichê, que somos surpreendidos tão fortemente pelos acontecimentos.

Em certo pontos confesso que fiquei boquiaberta por não imaginar que aquilo seria possível de acontecer.

Li este livro em um momento muito delicado da minha vida, e este foi um dos motivos por ter me debulhado em lágrima a cada página lida. Este maravilhoso enredo me fez perder o sono durante várias noites. Tiveram momentos que ficava apenas olhando para página do livro e criando coragem para avançar na história.

“Um amor que não conhecia limites. O tipo de amor que inspira a música que perdura por eras”.

Tillie Cole

Superação. Esta é uma palavra que predomina na história de Poppy e Rune. Com uma inexplicável ligação desde crianças e com uma maravilhosa história de amor na adolescência, Poppy e Rune explodiram meu coração.

O enredo e personagens são maravilhosos. Em muitos momentos me peguei pensando se tudo aquilo não era real.

Realizei a leitura em ebook, mas tive o prazer de apreciar a edição física. O capricho que a Editora Planeta teve com a obra, foi sem igual. Fez jus a uma história digna de filme.

A leitura é totalmente indicada para os fãs de uma boa história de amor. Mas já aviso logo: esteja preparado para uma imensa ressaca literária e cenas de tirar o fôlego. Portanto, aprecie sem moderação e deixe Rune e Poppy explodir seu coração.

“E o meu coração explodiu.”  

Tillie Cole

 

 

18 comentários
0

Veja também

18 comentários

Bruna Costabeber julho 3, 2017 - 8:22 pm

Oi Amanda, sua linda ♥
Fiquei tão feliz quando você disse que ia ler esse livro que meu coração quase explodiu. Aliás, dizer isso desse livro é pouco perto da grandiosidade da obra, não é? Esses personagens, apesar de novinhos, nos ensinam tanto. A superação toda da trama é fascinante ao extremo. Quero reler novamente porque nunca será o suficiente.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Reply
Amanda Melo julho 3, 2017 - 8:38 pm

Oie mandinha,
Quase que você não termina né? Mas ainda bem miga que suas amigas te ajudaram a terminar. Sua resenha ficou lindo Amanda, ainda mais na sua nova fase! É um enredo clichê, mas que de alguma forma nos toca. Quando eu o li me vi pensando sobre as diversas formas de amor, que não é só fruto de um relacionamento entre um homem e uma mulher. Mas ele se manifesta nas diversas formas. Que resenha mais linda mandinha, você selecionou a dedo os quotes garota!
Um xero da sua best

Reply
Lucy julho 6, 2017 - 1:21 pm

Oi, Amanda!
Nossa, eu já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha dado tanta importância, sabe? Mas depois da sua resenha, estou aqui já pesquisando valores para comprá-lo! rsrs
Espero gostar tanto da história como vc gostou!
Bjs!
Lucy

Reply
Fábrica dos convites julho 6, 2017 - 5:34 pm

Falam muito bem deste livro, e espero ter a oportunidade de ler, ainda mais porque histórias de amor são comigo mesmo.
Bjs Rose

Reply
Beatriz Andrade julho 6, 2017 - 9:21 pm

Eu tenho curiosidade com esse livro, ele me parece ser daqueles que a gente chora a leitura toda! Só fico meio receosa com a idade em que eles começaram a namorar, muito crianças ainda. Eu gostei da sua resenha, bem sincera e apresentando os principais pontos da leitura.

Reply
Mari julho 6, 2017 - 9:42 pm

Eu acho essa capa linda, e leria só pela capa mesmo, hahahaha. Mas pela história, acho que também gostaria desse livro!
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Reply
Amanda | Livros que Li julho 7, 2017 - 9:58 pm

Estou muito empolgada para ler o livro, mal posso esperar!
Sua resenha já me deixou emocionada, fico imaginando quando eu for ler o livro <\3

Beijinhos!

Reply
Nayara julho 7, 2017 - 11:41 pm

Oi Amanda
Eu adorei a sua resenha, dá pra ver que ela está carregada de muita emoção. Eu não conhecia o livro até o momento e confesso que essa capa não me conquistou (não achei a capa bonita), mas a história me conquistou, a sua resenha me conquistou. Eu estou naqueles momentos em que quero ler um romance emocionante e de tirar o folego, e acho que encontrei. Parabéns pela ótima resenha e obrigado pela indicação.
Beijos!!

Reply
Camila de Moraes. julho 8, 2017 - 12:30 am

Olá!
Sou apaixonada por esse livro.
Poppymin me emocionou demais e foi uma das leituras mais marcantes.
Impossível não chorar!
Recomendo a todos essa história de amor!
Beijos!

Reply
No Conforto Dos Livros julho 8, 2017 - 11:22 am

Olá!! 🙂

Eu confesso que não conhecia o livro mas a historia ate me deixou algo curioso! E a tua resenha ainda mais!! Não sou grande fa de historias de amor assim, mas de vez em quando ate faz bem! hehe
Que bom que aachaste os personagens assim tao cativantes!! 🙂 ahah

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Reply
Grazielli de Moraes Silva julho 11, 2017 - 9:13 pm

Oi Amore,

Ai que amor… adorei a resenha e fotos.
Estou mega…. mais mega curiosa por essa leitura… faz muitooo tempo, desde a edição em inglês… mas me falta dindin pra comprar..
Enquanto isso vou prestigiando as resenhas e ficando ainda com mais vontade!

Beijokas!

Reply
Angélica Felix Lima julho 12, 2017 - 10:58 am

Oi. tudo bem?
Estou louca por este livro desde o lançamento, e acho que irei chorar muito também, por isso até estou esperando essa bad atual passar pra minimizar os danos.
Bjs

Reply
Saga Literária julho 12, 2017 - 11:52 am

Olá, Amanda!
Tudo bem?

Acabei de ler a resenha de Mil Beijos de Garoto da Tillie Cole em outro blog, parece ser uma leitura tocante, emocionante e reflexiva. Eu achei a capa bem legal. A sua resenha ficou muito boa e pude perceber que você adorou a leitura, tanto por suas impressões como pelas notas que deu ao livro. Dica anotada!
Beijos

Reply
cila-leitora voraz julho 12, 2017 - 11:25 pm

Oi Amanda, sua linda, tudo bem?
Eu ouvi falar desse livro em um evento literario, onde as pessoas estavam comentando sobre um livro que as fizeram morrer de tanto chorar e que elas não conseguiam superar a ressaca quando perguntei o nome do livro disseram que era esse. E toda resenha que leio é a mesa reação que a sua. Nossa, só posso dizer nossa!!Preciso desse livro, risos… Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Reply
Ana Lícia julho 13, 2017 - 5:58 pm

Olá, já havia visto a capa deste livro por aí, mas não tinha ideia do que se tratava e adorei saber mais. Sua resenha ficou muito legal e conseguiu passar emoção. Adoro livro emocionantes e fiquei bem curiosa.
Beijos

Reply
Luan julho 16, 2017 - 12:22 am

Olá.
Só leio opiniões positivas a respeito deste livro e pelo visto parece ser muito bom! Eu acharia que seria apenas um clichêzinho normal, mas me surpreendi bastante com os seus comentário, você trouxe tudo para que eu ficasse louco para ler ele! Em breve vou ver se leio e qualquer coisa te conto o que achei, pois coisas nessa temática.

http://WWW.CLUAZ.TK

Reply
Kamila Villarreal julho 16, 2017 - 1:19 pm

Olá!

O pessoal está comentando bastante sobre esse livro, pelo jeito é bom mesmo! Vou tentar ler o mais rápido possível!

Reply
Carolina Ramires julho 17, 2017 - 9:54 pm

Olá!
Acho que até agora não vi ninguém falar menos desse livro. Eu estou morrendo de curiosidade em ler porque tenho certeza que vou me emocionar muito com essa leitura também. Adorei poder conferir as suas considerações!
Beijos

Reply

Deixe um comentário