Resenha || Ilusão | Jas Silva

por Mayara Nascimento

Mariana tem 19 anos e depois de perder os pais vive sob o domínio do irmão Marcos e da irmã Isadora. Pertencentes a tradicional família Montenegro eles tem um nome a zelar, mas, a irmã mais nova não está nem um pouco preocupada em se encaixar nos padrões de uma família perfeita e harmoniosa.

Gostava de não ter amarras, de correr riscos e nunca me importei com o que os outros pensavam a meu respeito.

Enquanto os irmãos se doam para manter o padrão da vinícola, Mariana corre atrás do seu sonho – ser uma renomada amazona – e foi em busca desse sonho que ela conheceu Guilherme, seu melhor amigo. A amizade dos dois é bem fraterna, ele cuida de Mariana como se fosse seu irmão, e ela também sente o mesmo por ele.

A relação dos irmãos Montenegro era a pior possível. Não existia afeto entre eles. E Mariana parecia ser o alvo deles, por ser diferente, e por sempre envergonhá-los diante da alta sociedade. Entretanto, ela não ficava por baixo, e sempre fazia de tudo para desapontá-los. E foi assim com a paixão por Henrique, o novo funcionário da empresa.

Mariana sentiu uma atração por Henrique desde a primeira vez que o viu. Porém, ele não deu a mínima pra ela. Mas, ela não desistiu, até o dia em que ela e Henrique acabaram transando. Ela achava que depois desse envolvimento as coisas mudariam entre eles, porém, Henrique só a desprezou mais.

Quando o irmão de Mariana descobriu o ocorrido, mandou a irmã para fora do país. Longe de tudo e de todos. Lá ela só podia contar com as visitas de Guilherme. E foi junto com ele que Mariana conseguiu suportar um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Cinco anos se passaram e Mariana decidiu que estava na hora de retornar para o Brasil para ficar ao lado de Henrique – que agora era noivo de sua irmã – e com todas as coisas que aconteceram entre eles, ela imaginou que eles formariam um casal, mas, nada saiu como o esperado…

No meio de tudo isso, Guilherme, que sempre se contentou com a amizade de Mariana, pareceu não aguentar mais e assumir que queria algo mais além da amizade dela.

Foi nesse momento em que cheguei a conclusão de que, se Henrique era meu vício, Guilherme só poderia ser a minha cura.

Divida entre Guilherme e Henrique, Mariana passa por momentos terríveis, e acaba descobrindo muitos segredos da família Montenegro, que até então parecia o modelo de perfeição.

Minhas Impressões de Leitura:

É difícil fazer uma leitura quando você não simpatiza nem um pouco com a personagem principal, por ela ser infantil e pouco cativante. Porém, nem tudo estava perdido, pois a meu ver Guilherme salvou o livro. Todos os momentos agradáveis se resumem as cenas em que ele aparecia. O personagem é um exemplo de homem!

Quanto aos outros personagens, nunca tinha lido um livro com tanta gente chata! E isso me deixou bem entediada em alguns momentos.

De modo geral, o livro trata de conflitos familiares, mostrando que até mesmo a mais perfeita das famílias é capaz de esconder grandes segredos. Além disso, tem paixões proibidas, e aquela amizade colorida.

Ilusãoprimeiro livro da Trilogia Os Montenegro – deixou um pouco a desejar, eu espera a evolução de Mariana, a transformação dela em uma mulher segura e decidida, mas…  Os próximos volumes trarão as histórias de Marcos e Isadora (Não sei nem o que esperar), só acho que Guilherme merecia um livro só pra ele!

Junto com o livro, recebi também um conto da trilogia – A Primeira Vista – que conta mais detalhadamente sobre a paixão de Mariana ainda com 17 anos, quando conheceu Henrique.

Eu escolho você, acima de tudo, eu escolho você. Sempre.

 

14 comentários
0

Veja também

14 comentários

sara kerolen julho 21, 2017 - 2:29 pm

oii tudo bem ?
achei o livro bem interessante, mas dessa vez passo 🙁 quem sabe mais pra frente eu de uma olhada, adorei a resenha <3

bjdd

Reply
Karina Rezende julho 21, 2017 - 3:11 pm

Oiii, tudo bem?
Não costumo ler esse tipo de livro, acho que acabaria não gostando. Tenho dificuldades em ler livros em que não gosto dos personagens hauahaau mas gostei bastante da capa, é bem bonita.
Beijoss! <3

Reply
Morgana Brunner julho 21, 2017 - 10:42 pm

Oiii Mayara tudo bem?
Desde que vi esse livro entre os lançamentos da Editora, não fiquei nenhum pouco motivada para ler, mas assim é melhor ler sua resenha e despistar de vez de uma futura leitura, linda foto.
Beijinhos

Reply
Mari julho 23, 2017 - 3:39 pm

Não foi um livro que me chamou a atenção e acho que os pontos negativos que você apontou me incomodariam muito na leitura.
Beijos
Mari
http://www.pequenosretalhos.com

Reply
Sandra Mendes julho 23, 2017 - 4:15 pm

Hey, Mayara!

Nossa, eu estou muito enjoada de YAs, principalmente os que trazem um triângulo amoroso no plot.
E com os personagens sendo chatos ainda? Sem chance de eu ler esse livro! rsrsrs

Beijos!

Reply
Letícia Delicor julho 25, 2017 - 11:09 am

Oii
Que pena que a protagonista era chata. Eu odeio quando isso acontece! Mês com outros personagens salvando a história! Não é o tipo de livro que me atrai, ainda mais por ter triângulo amoroso. Mas fora a protagonista, parece ser uma boa leitura para quem curte o gênero!
Bjus

Reply
Tais Burigo julho 25, 2017 - 4:15 pm

Oi tudo bem?
Já tinha visto algumas resenhas desse livro e confesso que estava bastante curiosa quanto a leitura mas a sua me fez ficar com os dois pés atrás afinal não curto muito protagonistas cheias de mimimi e a Mariana parece ser uma dessas.

Beijos

Reply
Saga Literária julho 25, 2017 - 4:19 pm

Olá, Mayara! Tudo bem?

Não conhecia esse livro, parece ser interessante, principalmente por abordar conflitos familiares, algo comum. A sua nota foi boa, sinal que realmente o livro é bom. Apesar da sua ótima resenha eu não pretendo ler no momento. Passo a dica!
Bjs

Reply
Marijleite julho 25, 2017 - 6:02 pm

Olá, ainda não conhecia esse livro. Após sua resenha, não sei se é uma leitura que iria me agradar, apesar de eu gostar bastante de obras que tragam relações familiares na trama.

Reply
Mia julho 25, 2017 - 9:50 pm

Apesar de eu costumar gostar de dramas familiares, também tive a mesma impressão que tu da leitura: de que a protagonista é chata e infantil. O livro não me chamou a atenção pra lê-lo, mas fiquei curiosa com o personagem Guilherme – se ele conseguiu salvar a história, merece ser conhecido.

;*

Reply
Valéria julho 26, 2017 - 11:39 am

oi. 🙂
nunca tinha ouvido falar do livro até este momento… mas pelo enredo percebo que nao é meu tipo de leitura…
pena que os personagens não te cativaram,quando isso acontece acabo abandonando a leitura…
bjs…

Reply
Jéssica Melo julho 28, 2017 - 2:09 am

Olá Mayara, apesar da sua resenha não consegui ficar empolgada com o livro para lê-lo, os personagens em um geral não conseguiram me deixar curiosa =/

Reply
Michele Lopez agosto 2, 2017 - 11:12 am

Olá,
Desde o lançamento da obra que tenho muita vontade de fazer a leitura por causa dessa capa maravilhosa que coloquei os olhos e ela não saiu mais da minha cabeça!
É a primeira resenha que leio sobre ela e tenho que confessar que fiquei um pouco desanimada com o desenvolvimento da protagonista, achei que ela amadureceria mais no decorrer da trama diante de tudo o que passou. Ainda assim pretendo fazer a leitura.

LEITURA DESCONTROLADA

Reply
Kah Fernandes agosto 2, 2017 - 11:15 pm

Parabéns pela bela resenha, acho que livros que trabalhem com assuntos tão delicados como é o caso familiar tem que ser muito bem construído, porque ou você ama ou odeia, e eu gostei da sua resenha, sua sinceridade ao falar do livro. Irei procurar por ele e colocar na lista.

Beijos

Reply

Deixe um comentário