Novidades Grupo D’Plácido | Sobre amor e outras manias

Lançamentos Notícias

Novidades Grupo D’Plácido | Sobre amor e outras manias

Olá, leitores!

Hoje eu vim falar de dois lançamentos do Grupo D’Plácido: Amores improváveis – no colégio e Sobre amor e outras manias (já tem resenha no Os nós da rede ).

Não sei se vocês já sabem, mas no final de 2016, a D’Plácido criou 2 novos selos: Rodapé e Vorto. Estes selos, junto à Editora DPlácido, formam o Grupo DPlácido, que surge da necessidade de adequar o catálogo às diversas áreas do conhecimento em que a Editora DPlácido vinha publicando suas obras. O grupo conta ainda com a LivrariaDPlácido, em Belo Horizonte, e tem todo o catálogo disponível para venda em uma confortável loja que atende ao público diariamente.

 

A Editora DPlácido publicará livros acadêmicos e profissionais na área jurídica, priorizando conteúdos atuais e novas abordagens a temas já consagrados do Direito, abrangendo também áreas como Relações Internacionais, Sociologia e Filosofia. Com autores que atuam em tais áreas, a Editora DPlácido apresenta ao mercado um catálogo atual, dinâmico e diverso.

O selo Rodapé se dedicará a livros do segmento infanto-juvenil, com foco em jovens autores que expressam o seu talento por meio das palavras, despertando empatia em seus leitores. O selo Rodapé herdou todas as obras da área juvenil da Editora DPlácidoe continuará a publicação deste tipo literário.

 O selo Vorto é voltado à publicações de interesse geral, que tem um público diversificado e exigente. Com a ampla gama de temas que vão da gastronomia a manuais práticos e técnicos, o selo Vorto se posiciona estrategicamente no mercado de maneira a atender a demanda por serviços editoriais com excelência.

Os livros de todos os selos do Grupo DPlácido são produzidos pela mesma equipe criativa que criou a identidade jovem e diferenciada da Editora DPlácido. Inovação e qualidade, desde a primeira página diagramada, até a entrega do livro impresso, são partes do compromisso de que o Grupo DPlácido assume diante de seus autores e do mercado.

Amores improváveis – no colégio

Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros, Aimee Oliveira, Augusto Alvarenga, Bibi Ribeiro, Lavinia Rocha, Mariana Cestari

Em terra de colégio La Famb, Laura Albuquerque é rainha. Bonita, popular, invejada. Ela é presidente do Grêmio e namora o Arthur, mas está apaixonada pelo Tom, que já beijou Ágatha Martins. Descolada, tatuada e de cabelos cor de algodão-doce, Ágatha quer fazer faculdade de Música, mas seus pais desejam uma filha advogada. Ela é apaixonada por Bruno, o professor mais bonito da escola, que não vai muito com a cara de Júlio Corrêa, um novato tímido e sensível. A deficiência que o faz mancar pelos corredores da escola esconde um passado cheio de sombras e um futuro repleto de incertezas. Júlio é amigo do Léo e está apaixonado por Ágatha, que é melhor amiga do cara mais popular do colégio…

Sobre o amor e outras manias

Leonardo Santaroli

Ao ler o “Sobre o amor e outras manias”, de Leonardo Santaroli, você se deparará com pequenos fragmentos de ternura e amor, pedaços de bons sentimentos que o autor entrega a quem se dispõe a pausar o corre-corre do dia a dia para um pequeno momento de lazer. A candura do texto é exaltada ainda pelas belas ilustrações de Victor Soares, jovem e talentoso ilustrador de Belo Horizonte que topou o desafio de ilustrar os textos de Leonardo.
About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *