Dia do orgulho nerd || 4 indicações nerds

Cultura Geek Nerd

Dia do orgulho nerd || 4 indicações nerds

Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, eu fiz um post inspirador, respondendo a TAG criada pelo Grupo Blogueiros Geek.  Eu acho que só participei uma única vez de blogagem coletiva nesses meus  tantos anos de blog. E não é porque eu não goste. É que nunca consigo escrever para as datas programadas. Mas essa TAG chamou tanta minha atenção, então cá estou eu respondendo. O que pede a TAG?

Indicar um livro, uma série, um filme, uma música/banda nerd.  Vamos lá, então?
Um Livro – Star Wars – A Trilogia

Eu vou ser óbvia. Mas eu não poderia indicar outro, pois estaria traindo a mim mesma.  Eu indico a Star Wars – A Trilogia, edição da Darkside Books. 

Star Wars sempre me impressionou e por vários motivos. Vou citar alguns. Toda a magia que há por trás da Força; o lado negro da força é sempre muito sedutor; a diversidade de seres convivendo em uma harmonia, ou nem tanto assim, algo que eu gostaria muito de ver na vida real (eu realmente não intendo como pessoas preconceituosas possam ser fãs de Star Wars); a ideologia política-social que permeia a obra; a vida em outros planetas como possível (para uma sonhadora como eu, isso é o máximo); a tecnologia; a amizade – Luke e Han Solo; R2-D2 e C-3PO; Han Solo e Chewbacca; Leia, Luke e Han Solo; Lando e Han Solo. Esse livro foi resenhado no blog Os nós da rede.

Uma série – Chuck

Essa foi ainda mais difícil escolher do que o livro, pois há várias séries que eu gosto muito. Mas aí eu lembrei que Chuck Bartowski é fá de Star Wars, então ficou tudo mais fácil.

Chuck é uma série que ficou no ar de 2007 a 2012.  Chuck Bartowski, vivido por Zachary Levi, um nerd clássico. Ele é fã de Star Wars, de Indiana Jones e viciado em vídeo games. Chuck é supervisor do balcão de aparelhos eletrônicos de uma loja de eletrônicos. A vida de Chuck muda completamente quando, ao ler um e-mail de uma antigo amigo, um neurocomputador, com todos os segredos governamentais dos Estados Unidos, é instalado no seu cérebro.  E por causa desse neurocomputador que Chuck, um cara tranquilão, sem grandes habilidades com as mulheres, passa a ser um cara com altas habilidades, se tornando um espião do governo americano. E, claro, engata um romance com uma agente.

Essa é uma série que contem ação, drama, comédia. A série é cheia de referências do universo nerd. Só pra citar algumas: Blade Runner, Zork – o jogo clássico, Batdance – música do Prince.

 Um Filme – Os Goonies

Falar de Os Goonies é falar da minha infância/adolescência. São os anos 80 com sua áurea mágica.  É um filme de aventura adolescente e tem, como tema central, a amizade. A premissa é simples: São quatro crianças amigas – Mikey, Bocão, Gordo e Dado – que estão sofrendo por terem de se mudar de onde vivem, devido um empreendimento que será construído no lugar de suas casas. Para salvar a comunidade, os quatro partem em busca de um tesouro. O filme é considerado um clássico, pois, como já falei, referência uma época, os anos 80.

Uma música/Banda


Bom chegamos à última categoria. Aqui vou ser rebelde. Não vou falar de uma música ou uma banda. Quero indicar uma lenda. Um dos mais famosos compositores de trilhas sonoras: John Williams.

John Williams é responsável pela composição de músicas para filmes como: Star Wars, Indiana Jones, Star Gate, E.T.,  Jurassic Park, A.I. – Artificial Intelligence, Tubarão, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, só para citar alguns. Williams já foi indicado 50 vezes ao Oscar. E levou pra casa 6, pelo filmes: Um violinista no telhado, Star Wars: Episódio IV – Uma nova esperança, E.T. – O Extraterrestre e A lista de Schindler.

Ah, e de forma indireta eu já indiquei uma música – BatDence, Prince.

Agora chegou o momento de você fazer as suas recomendações. Conta pra mim aí nos comentários.

About the author
Literamaníaca, seriemaníaca. Mãe de dois Dragões. Em metamorfose. Rezo para os deuses novos e antigos. Minhas jornadas são nas estrelas. A força está comigo. Não sei se tudo isso é verdade, só sei que foi assim.

29 Comments

  1. Eu lembro que via Chuck na minha adolescência e gostava muito, mas via só episódios soltos, sabe, nunca parei para ver tudo. Star Wars eu nunca nem li e nem vi os episódios, mas até tenho interesse.

  2. Oiii Nilda tudo bem?
    Que incrível essa postagem menina, fico feliz de você estar nesse blog também, não conhecia o último vídeo, mas assisti e gostei muito!
    Beijinhos

  3. Que post legal! Se existe uma coisa nerd nesse muito, é Star Wars (rsrsr) mas não nunca tive tanto interesse em conhecer melhor. Tem até algumas coisas que eu gosto, mas acho que pela pessoas falarem tanto, desgastou para mim e eu perdi a curiosidade de conhecer Beijos!.

  4. Que post legal! Confesso que não assisti/li metade das coisas que você citou, mas adorei conhecer um pouco. Vou procurar a série pra assistir depois.

  5. Nossa que legal suas indicações, eu não sou muito ligada ao dia nerd, mas gostei de suas indicações, o dia da toalha é muito visado para muitas pessoas, espero que quem curta aproveite muito suas indicações e goste.

    Beijos

  6. Esse John me tira o fôlego!
    Ele maestrando o tema do Jurassic Park é chorável, demais.
    Adorei as indicações!
    Chuck é muito bom, apesar de eu ter visto só umpouco, adorei (:
    Feliz dia da Toalha!

  7. Lembro de assistir Chuck no Sbt e realmente era uma boa série. Dos demais que você citou foram novidades para mim, mas gostei das dicas.

  8. Oie,
    Adorei a indicação de Os Goonies e pretendo assistir. Sempre quis conhecer o filme mas nunca tive a oportunidade. Star Wars também é algo indispensável para ser um nerd. Apesar de nunca ter lido admiro o sucesso e pretendo conhecer um dia.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  9. Chuck era uma série muito divertida, pena que acabou 🙁
    John Williams deve ser de outro planeta, como pode ser tão talentoso?!
    Sou maluca por esua trilogia de star wars, mas não tenho mais pesco em casa Hahahha

  10. Só indicações clássicas hein?
    Os Goonies marcou a infância, livro de Star Wars não podia faltar. Nunca assisti Chuck, não sabia que ele era nerd, isso me deu vontade de assistir rs.
    Beijos

  11. Olá!
    Eu não me considero muito nerd, nunca tive interesse nesses livros e series. Eu nunca vi Star Wars, acredita? Mas achei as dicas muito bacanas. Um dia ainda quero me arriscar nesse universo kkk
    Beijos

  12. Amei as indicações! Acho que substituiria a série por the big bang theory, o filme por star wars e o livro pelo guia do mochileiro das galáxias. Boas referências é o que não falta nesse mundo nerd lindo!

  13. Olá,
    Simplesmente adorei suas indicações! Confesso que estou começando a me achar cada dia menos nerd kkkk
    Não sou fã de Star Wars e vi várias postagens do tipo sempre citando os filmes ou livros!
    As as músicas eu adorei… Desconhecia que ele era o compositor de tantas trilhas sonoras assim! Dica anotada e ficarei escutando por horas!

    LEITURA DESCONTROLADA

  14. Hey! Já tinha ouvido falar na série Chuck, mas não fazia ideia de que era assim. Achei interessante! Imagina que doido simplesmente ler um e-mail e virar espião? Heiheue
    Bacana saber que esse compositor compôs para filmes de Harry Potter! Vou ouvir o TOP 10

    BEIJOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *