Sofia Alonzo tem 24 anos e adora tecnologia. Não vive sem seu computador e, sem sombra de dúvida, sem seu celular. Em uma noite de comemoração com sua melhor amiga, ela deixa o celular cair na privada, no banheiro do bar onde estava. No dia seguinte sua vida mudaria para sempre.
“Não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas tem finais felizes! Não machucam ninguém.”
Claro que Sofia demora a entender o que lhe aconteceu de fato, e só entende tudo quando recebe uma ligação naquele celular da mulher o que o vendeu. Para voltar para casa, algumas fases precisam ser cumpridas, mas não especifica o que ela tem que fazer. Aos poucos algumas mensagens chegam, conforme as fases passam, mas o que fazer quando a maior vontade de Sofia já não é ir embora, e sim ficar? Ela não esperava se apaixonar…
“Nina tinha razão, eu nunca me apaixonara antes. Nunca me sentira tão vulnerável, fraca e tola como naquele momento. Era a primeira vez, e eu não sabia lidar com o que estava sentindo. Mas sabia, com cada fibra do meu corpo, que a agonia só acabaria quando eu estivesse nos braços de Ian novamente.”
Essa leitura foi uma agradável surpresa, pois não esperava gostar tanto! Esse romance me conquistou desde o início e só foi me envolvendo mais e mais até o final. A escrita da Carina é maravilhosa! Seu estilo é espirituoso, os personagens simplesmente apaixonantes.
Acompanhar o desenvolvimento do romance entre Ian e Sofia foi uma das coisas mais legais, pois eles foram feitos um para o outro, de todas as formas. As cenas dos dois juntos, tanto as românticas como as brigas e as passagens mais cômicas foram extremamente bem construídas, e eu não poderia ter ficado mais satisfeita com isso.
E gente! Que romance mais lindo! Eu não sou lá muito romântica, mas aprecio o gênero sim, e dentro dele esse foi um dos melhores que li no ano. Carina Rissi criou uma história encantadora sobre como muitas vezes precisamos nos perder para nos encontrar; ou cair no século 19 para nos encontrar, e, de quebra, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Como a própria protagonista diz: é glicose da boa!
Uma resenha bem rapidinha para deixar registrado aqui essa maravilhosa experiência de leitura! Espero que vocês leiam e se encantem tanto quanto eu.
Karina Rissi
Gênero: Romance
Editora: Verus
Número de Páginas: 364
Edição: 2013
Avaliação: ★★★★★