Resenha || O Silêncio das Águas | Brittainy C. Cherry | Editora Record

por Gaby Marques

O Silêncio das Águas é o terceiro livro da série sucesso de vendas Elementos, da autora americana Brittainy C. Cherry. Essa série, iniciada com O Ar que Ele Respira e a sequência A Chama Dentro de Nós, fez e ainda faz um enorme sucesso entre os fãs de romance e livros new adult. Os títulos podem ser lidos de forma independente, sem o risco de spoilers ou problema de entendimento.

Brittainy é também autora do livro Sr. Daniels, outro sucesso aqui no Brasil. O Silêncio das Águas foi meu primeiro contato com sua escrita e posso dizer que estou apaixonada!

“Nem todas as coisas quebradas precisam ser consertadas. As vezes elas só precisam ser amadas. Seria uma vergonha se somente quem fosse completo fosse merecedor do amor.”

Maggie May tinha apenas dez anos quando foi sozinha para a floresta e presenciou uma cena brutal. Depois disso ela nunca mais foi capaz de usar sua voz novamente, nem deixar sua casa. Em seu silêncio ela vê os seus amorosos pais se esforçarem para entendê-la, mas quando anos se passam sem nem mesmo uma palavra eles parecem cada vez mais cansados. A única pessoa que parece compreender Maggie é Brooks, seu vizinho e primeiro amor. Eles possuem uma forte ligação e estão sempre juntos. A amizade, com o tempo, se torna algo mais; e eles já não podem negar a atração que sentem um pelo outro.

Brooks fez uma promessa, e está mais do que disposto a cumpri-la. Nunca deixaria sua melhor amiga, mesmo quando as coisas ficassem realmente difíceis. Mas como sempre a vida tem que se colocar no meio, e eles precisam se separar. Brooks vai atrás de seus sonhos e se torna um astro da música; Maggie tenta fazer o melhor com os seus dias, lendo seus vários livros e estudando online para se tornar uma bibliotecária.

A distância não é suficiente para abalar a amizade dos dois, e anos depois eles se reencontram. Nem mesmo as maiores ondas e as águas mais profundas podem separá-los. Nem mesmo o silêncio.

“Mesmo quando você acorda de manhã pensando que não vai conseguir seguir em frente, ao anoitecer, você percebe que conseguiu, sim. Essa é a melhor coisa da vida, na minha opinião. Não importa o que aconteça, você tem que continuar.”

O Silêncio das Águas é sobre família, amizade e superação

O Silêncio das Águas é bem mais que um simples livro de romance clichê… ele vai além. Brittainy aborda a agorafobia  e ansiedade de uma forma muito honesta, mostrando que cada um lida de uma forma com um trauma e tem seu próprio tempo, e que temos que respeitar isso em cada um. É um livro sobre família, amizade e superação; sobre acreditar nos seus sonhos e apoiar o sonho de quem se ama. É sobre encontrar a própria voz, sobre o silêncio e sobre as diversas formas de comunicação que não usam palavras. É amor!

Essa foi uma das leituras mais intensas que realizei esse ano até agora. Foram lágrimas e mais lágrimas, mas também muita risada com esses personagens tão maravilhosos. Uma coisa é certa: sentirei falta desses dois! Esse é definitivamente um livro que recomendo a todos, mesmo os que nunca leram o gênero; deem uma chance e se apaixonem também por essa linda história <3

E lembrem-se:

“As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.”

Veja também

5 comentários

Marcia Lopes abril 6, 2018 - 3:40 pm

Olá!
Eu já li algumas resenhas sobre essa série bem positivas e fico feliz que tenha gostado muito, nada tão gostoso como terminar um livro satisfeita né? rs
No entanto acho que não ia funcionar comigo.
Bjs

Reply
Valéria abril 7, 2018 - 1:29 am

mesmo sendo um gênero que não aprecio, deve ser uma leitura tocante, cheia de sutileza e bem construída…
uma amiga minha amou a trilogia…
bjs

Reply
Maria Luíza Lelis abril 8, 2018 - 7:36 pm

Olá, tudo bem?
Eu já tive contato com a escrita da autora no primeiro livro desta série e também com um conto dela para o livro ABC do amor e fiquei encantada com a capacidade que ela tem de mexer com as nossas emoções.
Dos quatro livros desta série, o que mais despertou minha curiosidade foi justamente O silêncio das águas. Porém, mesmo quanto os livros não têm nenhum ligação entre si, eu gosto de ler na ordem. Por esse motivo, ainda vou demorar um pouquinho para ler este.
No entanto, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura. Parece ser um livro bastante intenso e acredito que vou gostar muito também.
Beijos!

Reply
Silviane Casemiro abril 11, 2018 - 7:44 pm

Olá!
Essa é uma série que preciso ler em algum momento, primeiro para conhecer a autora pois não li nada dela e segundo para poder ver se concordo ou não com a maioria das leitoras. Sempre vejo galera elogiando esse livro onde trabalho, mas mesmo com a curiosidade a premissa não me pegou muito ainda.

Reply
Catharina Mattavelli Costa abril 20, 2018 - 12:19 pm

Oie
muito legal a sua resenha, eu li o primeiro livro da série e infelizmente não gostei muito, tanto por ser algo muito típico e por personagens ruins, então optei por não dar continuidade na série, ainda assim, foi bom saber mais sobre outros livros

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Reply

Deixe um comentário